Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Olimpíada-2016

O Rio de Janeiro confirmou candidatura para receber os Jogos Olímpicos e vai concorrer com cidades como Chicago, Tóquio, Madri, Praga e Doha.
Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos
Comentários dos leitores
Leon Diniz Diniz (440) 05/10/2009 11h49
Leon Diniz Diniz (440) 05/10/2009 11h49
Foi feriado e festa carioca em plena Sexta feira,. um verdadeiro carnaval fora de época. Enquanto o resto do Brasil trabalhava, o Rio festejava. E o que é que isso tem demais? Nada, festa moderna é assim mesmo, enquanto os carioca e a corte arma a festa e leva só pé de moleque e lingua da sogra, o restante dos contribuites brasileiros levam o bolo e todos ficam felizes. 13 opiniões
avalie fechar
wagner feres (11) 05/10/2009 11h47
wagner feres (11) 05/10/2009 11h47
E, os cariocas estao se achando na crista da onda novamente.Parem com essa disputa com os paulistas.A briga de vcs. teria que ser contra os mineiros,pois foi JK que sepultou vcs. com a mudança da capital,deixando metade da populaçao desempregada sem saber pra onde correr.Procurando sub empregos na contravençao.Agora parem e pensem ,quantos de vcs vao ter condiçoes de assistirem provas fechadas nas olimpiadas.Vcs acham que vai caber estes custos nos bolsos do povao,e podem ter certeza vcs vao pagar pelo evento todo sem poder ver.Enquanto muita gente vai encher os bolsos a custa de nos todos. Tomara que o rio se rivtalize e consiga superar todos seus problemas,ate no futebol,pois a grande estrutura demonstrada pelos cartolas de vcs. afundaram ate isso.Em vez de tentar diminuir os paulistas,copiem nossas estruturas que quem sabem vcs consigam voltar a disputar titulos e nao se livrar de rebaixamento e so.Viva o botafogo,fluminense ,vasco e o flamengo que chegando ao fim do ano vai todo mundo embora por falta de pagamento. 5 opiniões
avalie fechar
carlos cursino (10) 05/10/2009 11h45
carlos cursino (10) 05/10/2009 11h45
A pior escória do Pais será agraciada com milhões em desvios, superfaturamento e comissões por favorecimento como se já não bastasse o alto salário pago pela inutilidade prestada. Mas o povo brasileiro tem o governo que merece pois não fazemos nada alem de reclamar.VAMOS A LUTA!!!! 6 opiniões
avalie fechar
javano reis (107) 05/10/2009 11h41
javano reis (107) 05/10/2009 11h41
Li a nossa Folha ontem - domingo - e, confesso,
há muito não me divertia tanto.
É tremendamente cômico ver o ódio - raivoso e espumante - com a indicação de uma cidade brasileira para sediar as olimpíadas... Houve um "colunista" que culpou até o Caetano Veloso -a música "ALEGRIA ALEGRIA" era a culpada... Quanto aos LEITORES nem dá pra falar... que hilário!
A questão é que a OLIGARQUIA PAULISTA - que se expressa eleitoralmente na legenda do PSDB - corre o risco de ficar mais 12 anos fora do poder federal, com consequencias imprevisíveis para ela... Se elegem a Dilma o ano que vem, para um mandato-tampão, Lula volta em 2014. Pois, é claro, que, aos olhos do povo, Lula será merecedor de receber os jogos em 2016...
Que é muito engraçado ver a OLIGARQUIA PAULISTA espernear, isto é! Vamos nos divertir muito.
18 opiniões
avalie fechar
Eliezer pedroso (62) 05/10/2009 11h32
Eliezer pedroso (62) 05/10/2009 11h32
Àqueles que formam suas opiniões pelos mesmos meios de cominicação que há décadas contribuiram para o que o Brasil era, e, portanto, nunca poderiam falar bem do PAC, a verdade é que as obras estão cumprindo os prazos estipulados. São obras de infra-estrutura impossíveis de serem feitas de um dia para o outro. Se dúvidam perguntem a um amigo engenheiro especializado em construção civil e ele lhes esclarecerá. O prazo, por exemplo, para o término do Rodoanel em São Paulo, que também tem dinheiro do PAC, é setembro próximo futuro. Essas obras, que incluem novos portos, Rodovias, Ferrovias, hidrovias e tal, trarão a oportunidade que faltava para um crescimento sólido e contínuo de nosso país. Então, porque torcer contra? Deixem o egoísmo de lado e pensem em tantos brasileiros que poderão vir a ter as mesmas oportunidades que um dia vocês tiveram. Pensem nos brasileiros que sairão da pobreza e poderão comprar presentes e dar uma vida digna aos seus queridos. Isso está ocorrendo, meus caros, como nunca antes, e, continuando o crescimento econômico, se estenderá muito mais, independente do governo que ali estiver. 10 opiniões
avalie fechar
Edson Aquino (158) 05/10/2009 11h31
Edson Aquino (158) 05/10/2009 11h31
LEIA, REPASSE, AJUDE! Por favor, alguém conhece uma boa pomadinha para dor de cotovelo? Tem tantos leitores sofrendo desse mal, que já está virando um caso de saúde pública. Pelo menos no Estado de São Paulo. 15 opiniões
avalie fechar
Carlos Menezes (60) 05/10/2009 11h27
Carlos Menezes (60) 05/10/2009 11h27
Senhores, Alguém já comentou aqui que o Brasileiro gosta e fica satisfeito com PÃO E CIRCO. O que mais vocês querem? Até o lulla acha que foi ele que conseguiu trazer o CIRCO para 2016 no Rio. Ele não acha que o mundo piorou mas, foi o Brasil que melhorou. Apesar que devemos reconhecer melhorou mesmo, vejam a solução que o Brasil ofereceu a Honduras, Vejam o caso Batisti, o Italiano condenado e absolvido no Brasil pelo Ministro do lulla e ainda exige que a italia, caso ele retorne, reduza a pena para 30 anos como aqui? Mas será o Benedito? ou o primo dele? Vejam os casos de criminosos libertados após cumprimento de i/6 da pena..., vejam os caso de atendimento´em Hospitais publicos no Brasil, vejam a prova do ENEM, vejam mensalão....precisam de mais, temos melhorado e muito...pena que seja em direção a desreito geral e irrestrito. Será que algum dia vamos inverter esta rota? Com os atuais oliticos nunca, não importa se foram ou são oposição e situação em se tratando de politicos só há um tipo, tipo não patriota, canalha, enganador, aproveitador e outros adjetivos de sua preferência.... 3 opiniões
avalie fechar
João João (38) 05/10/2009 11h27
João João (38) 05/10/2009 11h27
E CONSEGUIRAM MAIS UMA VEZ... 8.000 AMEBAS SERÃO AGRACIADOS COM CARGOS DE VEREADORES, E AGORA DESVIA-SE O FOCO PARA A EVENTUALIDADE DA MAIOR ROBALHEIRA DA HISTÓRIA DESSE PAÍS. E O QUE É PIOR, TODOS CAEM NESSA, ACIRRAM-SE OS ÃNIMOS POR CAUSA DESSE BAIRRISMO MEDÍOCRE, SÃO PAULO X RIO DE JANEIRO... VÃO LAMBER SABÃO... AQUI EM SÃO PAULO, COMO LÁ NO RIO MORRE-SE EM FILAS DO S.U.S. - LÁ COMO CÁ, PARASITAS PÚBLICOS ALIMENTAM-SE DE RECURSOS QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR (TEM ATÉ UM ACÉFALO EM SP CAPITAL QUE QUER MUDAR O NOME DO IBIRAPUERA PARA O NOME DE UM DROGADO, MAS FAMOSO, É O QUE IMPORTA)... A CORDA MAIS APERTADA À CADA DIA NO PESCOÇO DE CADA UM, E NINGUÉM SE IMPORTA... VAMOS COMEMORAR ENTÃO, 8.000 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ALTA REMUNERAÇÃO E BAIXA COMPETÊNCIA E PRODUTIVIDADE ESTARÃO NAS OLÍMPIADAS, TAMBÉM FINANCIADAS COM OS RECURSOS PÚBLICOS... O INFERNO DE DANTE É AQUI... 5 opiniões
avalie fechar
Washington Marques (128) 05/10/2009 11h27
Washington Marques (128) 05/10/2009 11h27
REALMENTE O LULLA É O CARA "CARA DE PAU". NÃO SE PODE ACREDITAR EM UM "CARA" QUE DIZ QUE O TCU CUJA FUNÇÃO É FISCALIZAR A ROUBALHEIRA ESTEJA TRABALHANDO CONTRA O PAÍS. NINGUEM AQUI É CONTRA A REALIZAÇÃO DAS OLIMPIADAS NO RIO DE JANEIRO, SOMOS CONTRA SIM A REALIZAÇÃO NO B R A SI L, UM PAÍS ONDE CRIANÇAS MORREM DE FOME E ONDE NÃO HÁ INVESTIMNTO EM EDUCAÇÃO, SAÚDE ETC. SEGURNÇA PÚBLICA TEMOS PROBLEMAS EM TODO PAÍS, NÃO É UM PREVILÉGIO DESTE OU DAQUELE ESTADO. 4 opiniões
avalie fechar
MARCELO DE M CARVALHO (111) 05/10/2009 11h26
MARCELO DE M CARVALHO (111) 05/10/2009 11h26
Senhor Eduardo Souza, pelo meu conhecimento o BRASIL não tem apenas oito anos. Para chegarmos no estágio atual, vivemos muitas experiências, muitas desastrosas é bem verdade e outros com muitos sucessos. O CARA não fez este país, foram o brasileiros, ou o senhor desconhece esta realidade.
Pelo que eu sei ele pegou tudo construído, ou estou enganado. Quando a equipe está estruturada é mais fácil atingir o pseudo sucesso.
2 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Vieira de Morais (203) 05/10/2009 11h20
Rodrigo Vieira de Morais (203) 05/10/2009 11h20
Agora é tocar pra frente. O povo tem que abraçar a bandeira da olimpiada.
É uma oportunidade única para todos os brasileiros, mesmo quem não estiver no Rio.
Vou lutar com o que posso para tudo der certo (se viver até lá).
Porque assim não viverei uma vida sem grandes acontecimentos.
2 opiniões
avalie fechar
Washington Marques (128) 05/10/2009 11h11
Washington Marques (128) 05/10/2009 11h11
SR JORGE ALEXANDRE, SOU PAULISTA E COMPLETAMENTE CONTRA A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO E TAMBEM DAS OLIMPIADAS NO BRASIL.REPITO NO BRASIL, NÃO IMPORTA EM QUE CIDADE OS EVENTOS SERÃO REALIZADOS, O QUE IMPORTA É QUE UMA MONTANHA DE DINHEIRO SERÁ GASTO COM ESSES EVENTOS EM UM PAÍS ONDE CRIANÇAS MORREM DE FOME, ONDE NÃO HÁ EQUIPAMENTOS PARA RADIOTERAPIA, ONDE NÃO HA MORADIA, E PRINCIPALMNTE ONDE NÃO HÁ EDUCAÇÃO. O TAL LEGADO QUE OS EVENTOS DEIXARÃO... O QUE SERIAM POR EXEMPLO ? O QUE ESTÁ SENDO UTILIZADO PELA POPULAÇÃO DO QUE FOI FEITO PARA OS JOGOS PANAMERICANOS ? O ESTADIO QUE FOI CONSTRUIDO, EM SEGUIDA FOI ALUGADO PARA UM CLUBE (EMPRESA PRIVADA) POR UMA BAGATELA. SE ESTIVESSEMOS EM UM PAIS SERIO, E AS BENFEITORIAS REALMENTE PUDESSEM SER UTILIZADAS PELA POPULAÇÃO APÓS O EVENTOS QUE OTIMO, MAS NÓS SABEMOS QUE ISTO NÃ É VERDADE, QUE TUDO O QUE FOR FEITO SERÁ EM BENEFICIO DA MESMA MEIA DUZIA DE MADANTES E DE UM OU DOIS ESPORTES QUE TEM ALTO PODER DE COMERCIALIZAÇÃO. E POR ULTIMO SR JORGE ALEXANDRE, UM DOS DISCURSOS DESSAS PESSOAS QUE ESTAVAM LUTANDO PARA TRAZER AS OLIMPIADAS PARA O BRASIL ERA O DE LEVAR O NOME DO RIO DE JANEIRO PARA SER MAIS CONHECIDO NO MUNDO O QUE CONVENHAMOS É CONVERSA PARA BOI DORMIR, PORQUE O MUNDO JA CONHECE E MUITO BEM O RIO DE JANEIRO, PELA MARVILHA QUE É. ALIAS CONHECE-SE MAS O RIO DE JANEIRO DO QUE O BRASIL PELO MUNDO AFORA. 4 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (625) 05/10/2009 10h55
eduardo de souza (625) 05/10/2009 10h55
O Lula é o cara mesmo, o maior estrategista na atualidade. Não é a toa que quem o conhece (Obama por exemplo) fica admirado, podera, um indivíduo que veio da pobreza, ajudou a fundar o maior partido da america latina, e consagrou-se presidente, não é fraco não. Atualmente esta firmando aliança com a Bélgica. Se o Brasil conquistar uma cadeira no conselho de segurança na ONU, o contrapeso estará feito. Medidas de retaliações e invasões largamente assistidas terão "veto". Será choro e vela por todo canto, posso até imaginar, "banqueiros desconsolados, lobistas de armas chorando". O negócio é investir numa fabrica de lenço, ouví dizer que na bolsa de valores a cota esta em alta. 21 opiniões
avalie fechar
Desde quando os paulistas sustentam o Rio? Desde quando? 80% do petróleo que movimento a economia é do Rio.
Inveja mata! São Paulo nunca terá condições de ter olimpíadas.
Vão fazer a canoagem onde? No Tietê.
Vai ter campeonato de engarrafamento?
São Paulo é uma cidade horrível e não é a engrenagem principal da economia, é uma das como o Rio.
O problema dos paulistas é histórico, desde a época imperial nunca desejarem participar do Brasil como nação, sempre desejaram ser independente. Um povo rancoroso e invejogo, querem tudo para si e aos outros deseja o pior.
O Rio vem pagando as contas paulistas com petróleo há décadas, chegou a hora de isso se inverter.
Parabéns Lula, o melhor presidente da história do Brasil.
18 opiniões
avalie fechar
Valter Souza (74) 05/10/2009 10h51
Valter Souza (74) 05/10/2009 10h51
Meu deus tem gente que não sabe desativar o CAPS LOCK, Parabéns ao Lula que faz um Belo governo e mostra que o Brasil pode Muita coisa!!! 2 opiniões
avalie fechar
Marcio Leite (65) 05/10/2009 10h47
Marcio Leite (65) 05/10/2009 10h47
Não deveria haver uma disputa entre paulistas e cariocas. Afinal, estamos todos dentro de um mesmo barco e se ele afundar morreremos todos. Tenho um filho que passa a semana trabalhando no Rio de Janeiro e, não apenas por esse motivo, desejo que a qualidade de vida dos cariocas melhore significativamente e que o aspecto insegurança seja resolvido. Serão apenas 17 dias de disputas e após o apagar da píra olímpica voltaremos todos para as nossas dificuldades do dia-a-dia.
Tenho lido depoimentos, no jornal O Globo, de cariocas conscientes que chamam atenção para a possibilidade de que esse evento seja usado politicamente e que os problemas sejam varridos para abaixo do tapete. Para eles o meu abraço e total apoio.
1 opinião
avalie fechar
Antonio Clarel (171) 05/10/2009 10h45
Antonio Clarel (171) 05/10/2009 10h45
Caro Luiz Petroni!
Concordo contigo em TUDO, exceto sobre o PIB-SP que é 34% e não 45%.
Roma já dizia: CIRCO E PÃO.
Quem irá ganhar todas as medalhas de ouro nessa olimpiada, serão os gestores das obras que já estão traçando planos e escolhendo qual a melhor parte que ficarão do quinhão.
Concordo com a Olimpiada, mas vamos imaginar todo esse dinheiro investido PARITARIAMENTE na educação, saude, segurança, transporte, etc....
O PTLULA vai usar a copa e olimpiada como trampolim politico, tenham certeza.
Observem a rede GLOBO toda contente. Saberiam me dizer quanto ela e apaniguados vão faturar com essa olimpiada?
Importa ao Brasil ganhar medalhas de ouro?-quem na realidade vai ganhar e não é medalha, são os executores das obras, algo normal em se tratando de super faturamento. Esperem e verão.
TADINHO DO POVO BRASILEIRO SEM MEDALHAS...TADINHO
6 opiniões
avalie fechar
adhemar nascimento junior (1) 05/10/2009 10h45
adhemar nascimento junior (1) 05/10/2009 10h45
Cada vez que ouço o lula discursar, fico mais convencido da sua percepção e inteligencia. Lendo os comentarios aqui postados, vejo que ele esta muito certo quando diz que no brasil existem pessoas extremamente pessimistas, ou agourentas, sei la. Entendam como quiserem. Não é possivel que tanta gente, veja tanta coisa negativa na realização dos jogos olimpicos aqui. Não importa se é no Rio ou qualquer outra cidade, é aqui, no brasil isso importa. Dizer que vão desviar dinheiro público, que tem investimentos mais importantes como saude, educação, segurança etc... Ora, isso é obvio, e é mais que obrigação dos governantes em prover. O que quero dizer, que este evento, é uma grande oportunidade para nôs apresentarmos ao mundo, nosso povo é bom, ordeiro, hospitaleiro, nossa democracia é consolidada e admirada mundialmente, nosso presidente é aprovado por quase 80% da população.Temos problemas com corrupção e maracutarias em geral? Logico que temos. Todo mundo tem. Ou já se esqueceram dos bancos americanos? Gente desonesta existe em todo lugar, mas é importante frisar que a maioria da população é honesta e trabalhadora. PRA MIM ESSE PESSIMISMO QUE VEJO NOS COMENTARIOS, NÃO PASSA DE GENTE PRECONCEITUOSA E INVEJOSA QUE AINDA NÃO ADMITE SER GOVERNADA POR UM TORNEIRO MECANICO ( E TORCE CONTRA SEMPRE). NÃO SE ESQUEÇAM QUE UM DOS MAIORES PRESIDENTES AMERICANOS ERA UM LENHADOR, SEU NOME "ABRAHÂO LINCOLN". AINDA BEM QUE O BRASIL É GRANDE, MUITO MAIOR QUE ESTES PSEUDOS INTELECTUAIS. 3 opiniões
avalie fechar
Alexandre A Marques (36) 05/10/2009 10h07
Alexandre A Marques (36) 05/10/2009 10h07
será que vai dar para photoshopar as favelas, a pobreza, a falta de estrutura, a falta de dentes, a falta de caráter in loco? chamem o hans doner!! urgente!! 2 opiniões
avalie fechar
Nem todos os paulistas são reacionários, isso é verdade. Mas o tom desses comentários que leio aqui deixam transparecer que há algo de estranho no ar. Sempre que o Rio sedia algum evento importante, é a mesma história. Me lembro na ECO-92, quando a imprensa paulista em conluio com a Globo dizia que os líderes internacionais seriam assassinados nas ruas, que os locais de reunião não ficariam prontos a tempo. No PAN falaram a mesma coisa e no final foi um sucesso. Infelizmente, o apagão aéreo prejudicou o PAN. Em relação a verbas o Estado do Rio e seus municípios recebem pouquíssima verba de Brasília. Lendo os relatórios do IPEA, que estão disponíveis na internet, é possível verificar que nos últimos dez anos, São Paulo e seus municípios receberam mais 33 bilhões em verbas do FPE e FPM, Minas Gerais e seus municípios receberam quase 60 bilhões, enquanto que o Estado do Rio e seus municípios receberam pouco mais de 7 bilhões. Até estados nordestinos recebem mais verbas que o Rio. Isso é um absurdo e ninguém fala nada sobre isso. Quem for consultar as planilhas da arrecadação federal verá que o Rio representa mais de 20% do total arrecadado, tendo apenas 8% da população brasileira e 12,5% do PIB nacional. O Rio de Janeiro é o estado mais explorado e saqueado da federação e isso tem que acabar. Se algum paulista desavisado vier falar de royalties de petróleo, gostaria de lembrar que o Rio não pode cobrar ICMS sobre o petróleo, que é uma mercadoria como outra qualquer. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (802)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página