Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2006 - 16h29

Brasil treina sem pressão no Equador para confronto da Copa Davis

Publicidade

da Folha Online

Ao contrário do que costuma ocorrer em confrontos da Copa Davis, a equipe brasileira encontrou um ambiente de total tranqüilidade em Cuenca, no Equador, onde enfrenta a partir de sexta-feira os anfirtriões em confronto válido pela decisão do Grupo 1 do Zonal Americano da Copa Davis.

De acordo com o diretor executivo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Paulo Morigutti, a torcida não aparece nos treinos, a imprensa está tranqüila e as duas equipes estão hospedadas no mesmo hotel.

"O local é ótimo, e estamos sendo muito bem atendidos. A federação equatoriana deixou uma pessoa à nossa disposição para resolver todos os problemas que surgirem e não temos nenhum motivo para reclamar. Nem parece clima de Copa Davis", contou Morigutti.

No treino desta terça-feira, Fernando Meligeni exigiu bastante dos tenistas brasileiros, que parecem já estar adaptados à altitude de 2500 m acima do nível do mar.

A equipe brasileira está sendo representada por Marcos Daniel, número 88 do ranking de entradas, Flávio Saretta, número 84, Ricardo Mello, 187º do mundo, e André Sá, que ocupa a 237ª colocação do ranking. O gaúcho André Ghem, 283º, é reserva.

O primeiro jogo de simples, na sexta-feira, está marcado para começar às 12h do horário brasileiro. No sábado, a dupla será jogada às 13h30, e no domingo o primeiro jogo será novamente às 12h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Davis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página