Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 09h46

Partida contra o Ituano já preocupa Muricy Ramalho

Publicidade

MARCELO PRADO
do Agora São Paulo

Se a partida do São Paulo contra o Ituano, que acontece domingo, em Mogi-Mirim, fosse hoje, o técnico Muricy Ramalho teria apenas Alex e Edcarlos como opções para a zaga.

Os garotos Flávio Donizeti e Alex Silva, que treinam entre os profissionais, são considerados imaturos para a importância da partida.

André Dias tentou treinar na última terça-feira, mas ficou claro que ele ainda não está recuperado da contusão muscular. "Vamos ver a sua recuperação até o domingo", disse o treinador.

Se não puder com André Dias, Muricy Ramalho tem duas opções de esquema tático: usar o 4-4-2 ou o 4-3-3. A primeira opção tem duas variáveis: a entrada de mais um meia para atuar ao lado de Danilo ou a inclusão de mais um volante (Denílson), o que daria mais liberdade para Josué e Mineiro avançarem ao ataque.

Se preferir o 4-3-3, Muricy vai repetir o que vem fazendo no segundo tempo das últimas partidas, com a entrada de Alex Dias ao lado de Aloísio e Thiago Ribeiro. Mas, como Aloísio está suspenso para o jogo de domingo, Lima formaria o trio de ataque com Alex Dias, que será titular, e Thiago Ribeiro.

Além do grupo que já vinha treinando, Muricy Ramalho ganhou mais um reforço: Rodrigo Fabri, que parece ter colocado um fim na maré de azar que o persegue desde que chegou ao Morumbi.

Um exame feito pela comissão técnica detectou uma diferença muscular de 10 cm de uma coxa para outra. "Agora, acreditamos que ele vai poder mostrar o seu verdadeiro futebol", afirmou o médico e supervisor Marco Aurélio Cunha. Rodrigo Fabri foi contratado em janeiro e até agora não vingou com a camisa são-paulina.

Maratona

Além da decisão do próximo domingo, o técnico Muricy Ramalho já está de olho na maratona que o time terá na próxima semana. Na segunda-feira, o time embarca para Cusco (PER), onde na quarta enfrenta o Cienciano, pela Taça Libertadores da América.

O retorno será apenas na sexta e, dois dias depois, o time enfrenta o Flamengo, no estádio do Morumbi, na abertura do Campeonato Brasileiro.

"Vamos observar a situação de todos os atletas. Aqui fazemos um planejamento a longo prazo. Se os exames detectarem que o jogador pode estourar, ele não vai nem viajar para o Peru", ordenou Muricy. Não está descartada a possibilidade de um time misto enfrentar os cariocas no dia 16 de abril.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página