Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2006 - 09h35

Guarani tenta escapar do rebaixamento no Paulista

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATTO
da Agência Folha, em Campinas

Campeão Brasileiro de 1978, o Guarani pode amargar o seu quarto rebaixamento hoje e concretizar a crise no futebol do clube iniciada em 2001, após o rebaixamento no Campeonato Paulista, e ampliada em 2004, com o descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Para escapar da queda no ano em completa o seu 95º aniversário de fundação, o time de Campinas precisa vencer, em casa, o já rebaixado Mogi Mirim e torcer por para a Portuguesa não ganhar o líder Santos, na Vila Belmiro. O Guarani é o 17º colocado com 18 pontos.

Em Campinas, o possível rebaixamento do Guarani é um dos principais assuntos nas ruas tanto por parte dos "bugrinos", como são chamados os torcedores do Guarani, quanto por parte dos torcedores da rival Ponte Preta.

"Já preparamos um velório e o cortejo do caixão pelas principais avenidas de Campinas após o jogo para comemorar o tetra rebaixamento do Guarani", disse um dos representantes de uma torcida da Ponte, que preferiu não se identificar.

Do lado do Guarani não falta esperança de que o time escapará. "Temos de ter muita calma e acertar o passes. Estamos confiantes na vitória", disse o atacante Edmilson, um dos destaques do time no Paulista.

A novidade para o jogo deste domingo será a volta do meia Bilu, que passou cerca de um mês em tratamento no departamento médico. Ele entrará no lugar de Juca, suspenso.

Além de Bilu, o técnico Toninho Cerezo fará outras duas alterações. Na lateral direita, Nelsinho, contundido, será substituído por Mariano. Na defesa, Rogério entra no lugar de Emerson.

Para incentivar a presença da torcida, a diretoria fez uma promoção: o torcedor que comprar um ingresso ao preço de R$ 15 ganha outro. Durante a semana, a diretoria também acertou com a equipe parte dos salários e das premiações que estavam atrasados.

Já o Mogi, rebaixado, atuará com um time desfigurado, pois diversos jogadores deixaram o clube na semana passada.

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página