Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2006 - 10h47

Portuguesa oferece prêmio a jogadores para salvar clube do descenso

Publicidade

KLEBER TOMAZ
da Folha de S.Paulo

São R$ 200 mil que a diretoria da Portuguesa promete dar hoje a todo o time, caso este consiga o feito de manter o clube na Série A do Campeonato Paulista.

Mesmo assim, há quem não concorde muito com a idéia de motivar os atletas com dinheiro. É o caso do técnico Edinho. Indagado se aceitava essa forma de incentivo, o treinador se mostrou surpreso com a medida.

"Eu não sabia disso, mas, se a diretoria quiser premiar os jogadores com um incentivo financeiro, o problema é dela. Eu, particularmente, acho que a motivação dos atletas tem de ser manter o time na primeira divisão, independentemente de dinheiro", disse Edinho, que tem contrato firmado para comandar a equipe também no Brasileiro da Série B.

"Independentemente do resultado de domingo, eu continuo na Portuguesa", afirmou o treinador, que pretende manter o time tranqüilo, apesar da necessidade de vitória. "Para isso, teremos de ser muito inteligentes."

Para o confronto de hoje, Edinho já dá seqüência à filosofia dos dirigentes do clube em valorizar os jogadores das categorias de base, como os titulares Jackson, Bruno, Leonardo, Rai e Diogo.

Edinho afirmou ter só uma dúvida contra o Santos. O meia Cléber, com dores na coxa, pode ser substituído por Jociválter.

"Para nós, esse duelo será uma final", falou o goleiro Gléguer, que só irá discutir sua renovação de contrato com o clube após o jogo. "Quero continuar aqui."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Portuguesa
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página