Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 09h00

Com título santista, Palmeiras passa a ter maior jejum entre os grandes

Publicidade

RAFAEL REIS
da Folha Online

Há dez anos sem conquistar o título paulista, o Palmeiras passou a ser o time grande de São Paulo dono do maior jejum sem conquistas estaduais, já que o Santos ganhou da Portuguesa por 2 a 0, no domingo, na Vila Belmiro, e quebrou o jejum de mais de 20 anos sem vencer o Campeonato Paulista.

O Palmeiras ganhou o seu último Estadual em 1996, quando assegurou o troféu com uma vitória contra o próprio Santos por 2 a 0, na penúltima rodada da competição. Na época, o time palmeirense era comandado por Vanderlei Luxemburgo, atual comandante santista, e contava com jogadores como Djalminha, Rivaldo e Luizão.

Naquela competição, o Palmeiras disputou 30 jogos e obteve 27 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Seu ataque alcançou a marca de 102 gols (uma média superior a três por partida) e a defesa foi vazada 19 vezes. No total, somou 83 pontos, 28 a mais que o São Paulo, segunda equipe de melhor aproveitamento no ano.

Durante este jejum de dez anos, o Palmeiras conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 1999, e colecionou decepções. A maior, o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2002.

Este já é o segundo maior jejum de conquistas estaduais da história do time do Parque Antarctica, que ficou quase 17 anos sem vencer o Paulista entre as conquistas de 1976 e 1993.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página