Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2006 - 17h56

Corinthians cai no choque de campeões em sua estréia no Brasileiro-06

Publicidade

da Folha Online

Em jogo que reuniu os campeões da séries B e A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Grêmio, em sua volta ao grupo de elite, venceu o Corinthians por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Apesar de tentar fazer mistério ao dizer que esconderia a escalação da equipe, o técnico do Corinthians, Ademar Braga, não apresentou nenhuma grande novidade. Como já era esperado, Roger ocupou a vaga do contundido Carlos Alberto.

Mesmo tendo importante confronto pela Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Deportivo Cali (COL), Braga escalou o que tinha de melhor no jogo de hoje.

O Corinthians iniciou a partida na base do toque de bola. Com muitas trocas de passes laterais, a equipe tinha a posse por maior tempo, mas não conseguia pressionar o Grêmio.

A equipe gaúcha, com forte marcação, apostou em chutes de fora da área no começo. Marcelo Costa, aos 7min, e Ramon, aos 10min, arriscaram, mas não chegaram a dar grandes sustos no goleiro Herrera.

Em seu melhor momento, aos 16min, o Corinthians deu seu primeiro susto, quando Nilmar recebeu lançamento na direita, driblou Wellington para o fundo e caiu pedindo pênalti. O árbitro Álvaro Quelhas ignorou.

Mais agressivo, o Grêmio criou ótima chance aos 30min. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Marcus Vinícius falhou feio e deixou a bola sobrar para Ricardinho, mas o atacante, dentro da pequena área, chutou para fora.

O time da casa se aproveitava de um adversário que pouco incomodava e passou dominar cada vez mais a partida. Em mais uma boa chance, aos 39min, após cruzamento na área, Evaldo cabeceou e Herrera fez ótima defesa.

De tanto insistir, o Grêmio fez seu primeiro gol no final da primeira etapa. Aos 44min, após lançamento longo, Ricardinho cabeceou para Alessandro, que entrou na área livre para desviar: 1 a 0.

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma postura mais agressiva e a partida ficou mais disputada. As divididas passaram a ficar mais ríspidas, e a disputa pela posse da bola ficou intensa.

O Grêmio passou a ter mais espaços e soube aproveitar. O time gaúcho conseguiu seu segundo gol em uma jogada de bola aérea. Aos 18min, após escanteio da esquerda, Pereira subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou, Coelho cortou em cima da linha e a sobra ficou para Evaldo completar de carrinho: 2 a 0.

Em vantagem, o time da casa passou a tocar a bola e administrar a partida, enquanto o Corinthians partia para o desespero. O time do Parque São Jorge, no entanto, não demonstrava criatividade para fazer seu primeiro gol.

A sua melhor chance veio de uma falha do sistema defensivo do Grêmio. Aos 29min, a zaga recuou mal para o goleiro, Nilmar interceptou dentro da área e chutou, mas o goleiro Marcelo Grohe desviou com os pés para a linha de fundo.

O time gaúcho soube fazer o tempo passar e aproveitar falta de qualidade do adversário, que pouco assustou até o final da partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página