Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2006 - 23h49

Com gol de Reinaldo, Santos empata e avança na Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Com um gol do atacante Reinaldo aos 34min da etapa final, o Santos empatou por 1 a 1 com o Brasiliense, nesta quarta-feira, em Taguatinga (DF), e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil.

O time da Baixada entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Na próxima fase, o adversário do Santos será o Ipatinga-MG, que eliminou o Náutico da competição.

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, sem contar com os volantes Maldonado, machucado, e Wendel, suspenso, optou pela escalação de três zagueiros, Manzur, Luiz Alberto e Ronaldo. No ataque, Geílson fez dupla com Reinaldo.

O Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 8min do primeiro tempo, num chute de fora da área de Léo Lima que exigiu boa defesa do goleiro Gustavo.

No entanto, aos 24min, o Brasiliense abriu o placar. O atacante Joãozinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Fábio Costa, que não teve como defender.

Pouco depois, o time da Baixada criou ótima chance para empatar com o zagueiro Manzur. Ele dominou cruzamento dentro da área e chutou forte, mas parou na defesa de Gustavo.

Ainda na etapa inicial, buscando tornar a equipe mais ofensiva, Luxemburgo trocou o zagueiro Manzur pelo lateral Neto.

Para a etapa final, o treinador santista voltou com o mexicano De Nigris na vaga de Geílson, que foi discreto nos primeiros 45 minutos.

Apesar de colocar o adversário na defesa, o Santos tinha muitas dificuldades para criar chances para marcar. No contra-ataque, o Brasiliense levou perigo: aos 17min, Fábio Costa precisou sair nos pés de Allan Dellon para evitar o gol.

No minuto seguinte, o Santos quase marcou numa cabeçada de Cléber Santana. Aos 25min, Kléber chutou rasteiro e quase empatou. Na pressão, o Santos empatou com um gol de Reinaldo, de cabeça, aos 34min. Depois, segurou o resultado que lhe permite continuar na briga pelo título da competição.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página