Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 23h58

São Paulo vence e pega o Palmeiras nas oitavas da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Caracas (Venezuela) por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, terminou em primeiro lugar no Grupo 1 da Taça Libertadores e vai enfrentar o rival Palmeiras nas oitavas-de-final.

A equipe do Morumbi foi beneficiada pelo empate entre Chivas (MEX) e Cienciano (PER), 0 a 0. São Paulo e Chivas, que avançam à próxima fase, terminaram com 12 pontos, mas o time brasileiro leva vantagem no saldo de gols.

Os jogos das oitavas estão marcados para os dias 26 de abril e 3 de maio, segundo o site oficial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O São Paulo criou a primeira chance de perigo aos 8min, numa falta de Rogério Ceni que tocou na trave venezuelana. Aos 16min, Júnior chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Toyo.

A equipe brasileira continuou dominando a partida, mas não conseguia marcar. Aos 42min, em outra boa chance, Josué dominou a bola dentro da área e chutou forte, mas Toyo defendeu.

"O problema foi que criamos muitas chances e não conseguimos marcar. Eles ficaram totalmente na defesa e dificultaram as coisas para nós. Precisamos ter um pouco mais de paciência", disse o meio-campista Danilo, na saída para o intervalo.

Logo aos 6min da etapa final, o time venezuelano perdeu o zagueiro Bustamante, que foi expulso. Na cobrança da falta, Rogério Ceni colocou no canto e Toyo defendeu.

Pouco depois, o técnico Muricy Ramalho fez uma alteração ousada no São Paulo, retirando o zagueiro Fabão e colocando em campo o atacante Alex Dias.

De tanto insistir, o São Paulo abriu o placar aos 13min. Danilo fez jogada individual e acertou um chute forte da entrada da área, de perna direita, colocando o São Paulo em vantagem.

O São Paulo levou um susto aos 20min, num chute de fora da área de Rojas. Rogério Ceni desviou, a bola tocou na trave e não entrou.

Aos 48min, o São Paulo fez o segundo gol numa cobrança de pênalti sofrida por Mineiro e convertida por Rogério Ceni.

Antes do confronto da Libertadores, o São Paulo volta a campo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Ceará.

Confira os confrontos das oitavas-de-final
Vélez Sarsfield (ARG) x Newell's Old Boys (ARG)
Internacional x Nacional (URU)
Corinthians x River Plate (ARG)
São Paulo x Palmeiras
Goiás x Estudiantes (ARG)
Libertad (PAR) x Tigres (MEX)
Nacional Medellín (COL) x LDU (EQU)
Chivas (MEX) x Independiente Santa Fé (COL)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página