Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 09h26

Alonso fala que equipe Renault nunca o ajudou na vida

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, em Imola (Itália)

De contrato assinado com a McLaren para a próxima temporada da F-1, Fernando Alonso resolveu ontem dar mais um passo rumo ao azedamento definitivo de suas relações com a Renault.

Questionado sobre o que espera do time nesta temporada, deixou a diplomacia de lado. "Não espero nada. A Renault nunca me ajudou na minha vida e não seria agora que eles iriam me ajudar."

Alonso foi além. "Tudo o que conquistei foi fruto do meu esforço. Foi assim em todas as outras categorias, foi assim na Renault e vai ser assim lá na McLaren", disse o atual campeão mundial.

Questionável. Piloto mediano na F-3000, Alonso assinou um contrato de longa duração com Flavio Briatore, que convenceu a montadora francesa a adotá-lo em 2002, após uma temporada sem destaques pela Minardi.

Naquele ano, a Renault deu rodagem para o espanhol como piloto de testes e a partir de 2003 colocou-o para correr o Mundial.

A equipe não respondeu a provocação. Mas pode fazê-lo na pista, a partir de domingo. Companheiro do espanhol, Giancarlo Fisichella corre em casa e tem condições de alcançar sua pontuação em duas corridas. Líder e vice-líder da temporada, eles têm 28 e 14 pontos no Mundial.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página