Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 03h49

Hélio Castroneves vence no Japão e dispara na liderança da IRL

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, venceu o GP do Japão, realizado na madrugada deste sábado em Motegi --a terceira etapa da temporada 2006 da IRL (Indy Racing League).

O pódio foi completado pelo norte-americano Dan Wheldon (Ganassi), atual campeão, e pelo brasileiro Tony Kanaan (Andretti Green), que asseguraram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Com o triunfo, Castroneves, que havia vencido a prova passada, disputada em St. Petersburg (EUA), lidera o campeonato com 146 pontos, 42 a mais que Wheldon. O brasileiro completou as 200 voltas do circuito oval com o tempo de 1h59min56s.

Além de ter vencido sem grande dificuldade, Castroneves foi o mais rápido nos treinos livres, obteve a pole position e liderou o maior número de voltas da corrida, o que lhe rendeu três pontos na disputa pelo título.

Vítor Meira, da Panther, terminou na décima colocação, a uma volta do vencedor. Felipe Giaffone, da AJ Foyt, abandonou a 45 voltas do final da corrida, ao chocar seu carro contra o muro. Kanaan é quinto no campeonato, com 89 pontos, Meira está em oitavo, com 64, e Giaffone em décimo, com 61.

A próxima etapa da IRL será disputada no dia 28 de maio, e é a mais importante do ano para a categoria: a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis. Hélio Castro Neves já venceu a corrida em duas ocasiões --2001 e 2002.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a IRL
  • Leia o que já foi publicado sobre Hélio Castro Neves
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página