Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 17h59

Na estréia de Sílvio Luiz, Corinthians vence o São Caetano

Publicidade

da Folha Online

Na primeira partida do goleiro Sílvio Luiz, o Corinthians venceu o São Caetano, ex-equipe do jogador, por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que rendeu ao clube seus primeiros pontos na competição --havia perdido na estréia para o Grêmio.

Atleta que mais vestiu a camisa do São Caetano, com 451 jogos, Sílvio Luiz foi apresentado pelo Corinthians na última quarta-feira, quando a equipe paulistana venceu o Deportivo Cali por 3 a 0, na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América.

Estreando contra seu ex-clube, o goleiro foi pouco exigido. Esta foi apenas a segunda vez, em nove partidas, que o Corinthians venceu o São Caetano na história dos Campeonatos Brasileiros --o time do ABC triunfou nas outras sete.

Nesta quarta-feira, o time do Parque São Jorge joga contra o River Plate, em Buenos Aires, na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. O confronto de volta será no dia 4 de maio, no estádio do Pacaembu.

O São Caetano, que havia vencido o Cruzeiro na primeira rodada do campeonato nacional, volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Fortaleza, no Ceará.

O jogo

Podendo contar com quase todos os titulares (apenas o lateral-esquerdo Gustavo Nery, contundido, desfalcou a equipe), o Corinthians foi melhor durante toda a partida.

Entretanto a primeira chance de gol foi do São Caetano. Aos 6min, o meia Élton, ex-jogador do Corinthians, que foi envolvido no negócio de Sílvio Luiz, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabiano Gadelha, que bateu por cima do gol.

Aos 18min, Maxsuel puxou Tevez dentro da área. Pênalti que o próprio jogador argentino bateu e converteu. No lance, o volante do São Caetano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Corinthians passou a criar e desperdiçar diversas oportunidades, a primeira com Ricardinho, que ficou na frente do goleiro do São Caetano e desperdiçou aos 24min.

Seis minutos depois, Tevez recebeu cruzamento de Rubens Junior e chutou à esquerda do goleiro Luiz. Pouco tempo depois, foi a vez de Carlos Alberto, que, de fora da área, quase acertou o ângulo.

Aos 46min, grande jogada de Nilmar, que recebeu a bola no meio campo, fintou dois defensores do São Caetano, mas chutou nas mãos do goleiro.

De bola parada, o Corinthians conseguiu marcar seu segundo gol aos 10min da etapa final. Cobrando falta, Ricardinho acertou o ângulo do São Caetano e ampliou.

Aos 22min, Tevez colocou Nilmar na cara do gol. O atacante tirou do goleiro, mas a defesa do São Caetano salvou.

Com o jogo resolvido, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida. Ainda assim, conseguiu chegar ao terceiro gol com Roger, que pegou de sem-pulo um rebote da defesa do São Caetano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página