Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2006 - 20h05

Às vésperas de clássico, Palmeiras sofre goleada do Figueirense

Publicidade

da Folha Online

Às vésperas de iniciar o confronto com o São Paulo pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, na próxima semana, o Palmeiras sofreu neste sábado uma humilhante goleada por 6 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis, resultado que mantém o time com aproveitamento de 0% no Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Emerson Leão havia perdido por 3 a 2 para a Ponte Preta, em casa, na estréia na competição nacional. O mau início de temporada no Nacional já põe em risco inclusive o cargo do treinador --a torcida do Figueirense chegou a entoar coro de "Fica, Leão".

Na sexta-feira, o técnico não participou da entrevista coletiva. Os jogadores também evitaram falar.

Durante a semana, a principal torcida organizada palmeirense, a Mancha Alviverde, teve atritos com a diretoria do clube e chegou a fazer um bem-humarado desafio para um jogo-treino entre os torcedores e os jogadores --exigia a saída de atletas, dirigentes e membros da comissão técnica se vencesse.

O péssimo resultado obtido em Santa Catarina deve gerar novos protestos e hostilidades dos torcedores na quarta-feira, quando o Palmeiras recebe os são-paulinos no Parque Antarctica.

Para piorar, o time já tem desfalques confirmados para a partida, que vale pela rodada de ida das oitavas-de-final da Libertadores: Douglas, Enílton e Alceu (que já deixou o clube) receberam punição de quatro jogos de suspensão pela briga no jogo com o Cerro Porteño.

O Figueirense, que na primeira rodada havia empatado por 0 a 0 com o Santa Cruz, em Pernambuco, volta a jogar pelo torneio nacional no próximo domingo, quando recebe o Cruzeiro.

O jogo

Sem poder contar com o zagueiro Daniel, o técnico Emerson Leão escalou sua defesa com Leonardo Silva, Gamarra e Douglas. Para a lateral-esquerda, que perdeu Lúcio --pediu para ser negociado--, e Márcio Careca, que voltou ao Nova Iguaçu (RJ), o treinador optou por Michael.

No primeiro minuto de jogo, o Figueirense abriu o marcador com Schwenk, de cabeça. Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Fininho, ex-Corinthians, ampliou.

Desesperado, o Palmeiras se lançou à frente e, em um contra-ataque, Carlos Alberto fez o terceiro do time catarinense, aos 12min do primeiro tempo.

Aos 19min, a equipe de São Paulo volta a ter esperança. Washington, da entrada da área, bateu no canto esquerdo do goleiro Andrey e diminuiu a diferença.

Um minuto depois, Leão decidiu mexer da equipe e trocou o zagueiro Douglas por Thiago Gomes, outro defensor.

Empolgado com o gol, o Palmeiras melhorou na partida e criou algumas chances. Porém o primeiro tempo acabou com 3 a 1 no placar.

Quando a etapa final se iniciou, a história do começo do jogo se repetiu. Soares, aos 2min e 3min, matou a reação palmeirense.

A equipe palmeirense desanimou e a torcida do Figueirense empurrou o time. Aos 34min, Schwenk marcou mais uma vez e fechou a goleada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página