Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2006 - 09h45

Fracasso deixa McLaren alerta no Mundial de F-1

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, em Imola

Contrastando com a euforia da Ferrari, a McLaren deixou no domingo o circuito de Imola preocupada. O time inglês começou o Mundial otimista, vindo de uma pré-temporada promissora. Após quatro GPs, porém, enfrenta um cenário mais sombrio. Não chegou a lutar por vitória em nenhuma das etapas e já vê a Ferrari encostar na tabela de pontos.

Com o resultado de ontem, a escuderia italiana reduziu a distância para a McLaren de oito para apenas três pontos. No Mundial de Pilotos, Michael Schumacher avançou de quarto para segundo, deixando Kimi Raikkonen, da McLaren, e Giancarlo Fisichella, da Renault, para trás.

Pior para a McLaren, a ultrapassagem da Ferrari no Mundial pode acontecer na casa de Mercedes-Benz, sua parceira: a próxima etapa do Mundial será em Nurburgring, na Alemanha, no dia 7.

O pessimismo já é patente nas declarações dos integrantes da equipe, atual vice-campeã de construtores. "Eu não estava feliz com o carro e não tive condições de fazer mais do que fiz aqui", afirmou Raikkonen.

"Fizemos algum progresso nas últimas semanas, mas ainda não estamos no ponto que desejamos", completou Juan Pablo Montoya, terceiro colocado na corrida, mas que em nenhum momento se intrometeu na luta pela vitória.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernando Alonso
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia o que já foi publicado sobre Michael Schumacher
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página