Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2006 - 20h14

Antes do clássico, misto do São Paulo perde para o Fortaleza

Publicidade

da Folha Online

Prestes a iniciar o confronto das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América contra o Palmeiras --na quarta, as duas equipes se enfrentam no Parque Antarctica--, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo, na capital cearense.

O time paulista entrou em campo com uma equipe mista. Apenas Rogério Ceni e os zagueiros Fabão e Lugano, entre os que costumam ser titulares, foram escalados.

O técnico Muricy Ramalho justificou essa decisão dizendo que queria aproveitar o entrosamento da defesa são-paulina, que não sofria gols havia quatro partidas.

Na estréia no Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no estádio do Morumbi.

A partida deste domingo marcou também a estréia do meia Lenílson, contratado pelo São Paulo do Noroeste. Apesar da derrota da equipe paulistana, o jogador teve boa atuação e foi um dos destaques do jogo.

O Fortaleza, que estreou o técnico Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, conquistou seus primeiros três pontos no Brasileiro. Na rodada anterior, a equipe havia sido derrotada pelo Botafogo por 1 a 0, no Maracanã.

O jogo

Apesar de atuar com dois dos seus três zagueiros titulares --André Dias foi substituído por Edcarlos--, a defesa do São Paulo foi o setor da equipe que teve pior atuação.

Desde o começo do jogo, o ataque do Fortaleza envolveu o time do Morumbi com toques rápidos e chutes da intermediária.

Aos 19min, a equipe cearense abriu o placar com Finazzi, que aproveitou um cruzamento vindo da esquerda, e, de cabeça, marcou.

No primeiro tempo, o São Paulo conseguiu criar apenas uma grande chance, com Lima, que cabeceou uma bola no travessão, aos 34min.

Na etapa final, o time do técnico Muricy Ramalho melhorou e pressionou o Fortaleza. Entretanto a boa atuação do experiente goleiro Maizena, que fez pelo menos duas grandes defesas, impediu o empate são-paulino.

Aos 33min, o São Paulo ainda reclamou pênalti em uma bola que teria tocado no braço de um defensor do Fortaleza.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página