Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2006 - 20h00

Dirigente contraria Leão e vê desgaste com elenco como causa da queda

Publicidade

da Folha Online

Opositor do presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, e do diretor de futebol, Salvador Hugo Palaia, o vice-presidente do clube, José Cyrillo Júnior, afirmou nesta segunda-feira que o ex-técnico Emerson Leão promoveu um desgaste no seu relacionamento com os jogadores, o que provocou a sua queda.

"Acho que algumas declarações mais intempestivas do Leão, como o episódio da 'nota 5 do elenco', desgastaram o relacionamento. Ultimamente, o elenco não era alegre com ele", disse o dirigente, em entrevista à rádio Globo, insinuando que Leão poderia ter sido derrubado pelos jogadores.

"Quem derruba treinador é jogador. Alguns conseguem trabalhar melhor com algumas declarações, mas outros jogadores ficaram completamente arrasados e pensaram até em sair do clube", continuou.

Leão, no entanto, explicou as declarações e disse não ter tido problemas com o elenco, negando a possibilidade de "corpo mole" dos jogadores. "Quando eu disse que o Palmeiras era nota 5, era em um universo de 7. Quem tem 5 em um universo de 7 está bem. Com um time nota 5 e unidos, poderíamos fazer muita coisa", disse.

"Não houve desgaste entre mim e o elenco. O que existe é a uma seqüência ruim de resultados. Eu costumo apontar os defeitos quando estou trabalhando. Foram dez meses de uma excelente convivência", continuou o ex-treinador.

José Cyrillo Júnior, que teria sido um dos principais responsáveis pela demissão do treinador, disse que tudo foi decidido em consenso com o presidente Affonso della Monica e o diretor Salvador Palaia. O dirigente também disse não ter pressa para a definição de um novo técnico.

"Ficou muito claro que a decisão seria tomada por nós três em um consenso. O peso maior é sempre do presidente, mas houve uma conversa. Não temos pressa para definir um novo nome", finalizou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página