Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 21h15

Palmeiras e São Paulo empatam em clássico movimentado da Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Em clássico muito movimentado, Palmeiras e São Paulo empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Parque Antarctica, em jogo válido pela primeira partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores.

A igualdade faz com que o São Paulo jogue por empate sem gols na partida da próxima quarta-feira, no Morumbi. Empate por dois ou mais gols classifica o Palmeiras.

O confronto é uma reedição da edição de 2005, quando o São Paulo eliminou o rival vencendo as duas partidas --1 a 0 no Parque Antarctica e 2 a 0 no Morumbi.

O técnico interino Marcelo Vilar surpreendeu na escalação do Palmeiras. Ao contrário do que fez no último treinamento, escalou o time com o meia-atacante Marcinho como titular, deixando Ricardinho e Juninho na reserva.

O meia Wendel, jogador que foi aproveitado da equipe B, começou como titular, assim como o lateral-esquerdo Márcio Careca, que vinha sendo pouco aproveitado.

O São Paulo entrou com a mesma formação dos últimos jogos e manteve a dupla de ataque formada por Thiago e Aloísio.

"Eu tinha uma idéia inicial antes do treinamento, mas depois decidi fazer algumas modificações, baseado principalmente na condição física de alguns atletas", explicou Marcelo Vilar antes da partida para o canal "Sportv".

O jogo começou nervoso. Antes de completado o primeiro minuto, Edmundo já se desentendeu com Josué e o árbitro Carlos Eugênio Simon chamou a atenção dos atletas, mas não mostrou cartões.

Melhor na partida, o São Paulo teve boa chance logo aos 5min. O zagueiro palmeirense Daniel falhou ao tentar parar o atacante Aloísio, que dentro da área mandou por cobertura e a bola passou próxima ao gol de Sérgio.

Sem organização, o Palmeiras errava muitos passes e não conseguia criar jogadas no ataque. A defesa, confusa, fazia muitas faltas e já tinha Daniel e Correa com cartões amarelos aos 16min do primeiro tempo.

O São Paulo encontrava facilidades e soube aproveitar mais uma falha do adversário para abrir o placar. Aos 23min, após chutão para frente de Fabão, o zagueiro Gamarra falhou e perdeu para Aloísio, que invadiu a área e chutou: 1 a 0.

Mesmo sem incomodar no ataque, o Palmeiras acabou conseguindo o gol de empate. Aos 35min, Wendel cruzou da direita e a bola bateu na mão do lateral Souza. O árbitro marcou pênalti: Edmundo cobrou e empatou.

Após o gol, o Palmeiras ameaçou uma pressão na base da vontade, e o São Paulo se acomodou em campo. Ainda assim o time do Morumbi teve a chance de desempatar. Aos 45min, Júnior bateu falta e Sérgio fez boa defesa. Thiago, no rebote, cabeceou com perigo.

O segundo tempo começou muito equilibrado, com o Palmeiras arriscando mais do que no primeiro tempo. A equipe da casa conseguiu assustar aos 10min, quando Márcio Careca chutou de primeira e Rogério Ceni rebateu.

O técnico Marcelo Vilar decidiu apostar aos 17min no meia Juninho, que entrou no lugar do centroavante Washington.

O São Paulo, que atacava com cautela, criou sua primeira boa chance aos 25min, quando Thiago, sem ângulo, chutou da direita, e Sérgio espalmou para escanteio.

A partir do meio da segunda etapa a partida esfriou e os dois times passaram a ter posturas mais cautelosas. O São Paulo quase se aproveitou de um vacilo adversário para desempatar. Aos 33min, após falha na saída de bola palmeirense, Aloísio recebeu sozinho e chutou para bela defesa de Sérgio.

No mesmo minuto, após cruzamento da esquerda, Leandro chegou dividindo com Sérgio e quase fez o segundo. O time do Morumbi ainda assustou aos 42min, quando, após lance confuso dentro da área, Danilo chutou e Sérgio colocou para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página