Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 23h51

Corinthians perde e mantém sina de derrotas na Argentina pela Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Carlitos Tevez abriu o placar, mas o Corinthians perdeu do River Plate por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.

Com o resultado, o time brasileiro precisa vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 a partida da próxima quinta-feira, em São Paulo, para conseguir a classificação. Vitória por 3 a 2 levará o jogo para a disputa de pênaltis.

Com esta derrota, segue o tabu do Corinthians de nunca ter vencido times argentinos fora de casa pelo torneio sul-americano. Foram quatro jogos e quatro derrotas: as outras foram 3 a 1 para o Boca Juniors, em 1991, 3 a 2 para o Rosário Central, em 2000, e 2 a 1 para o mesmo River Plate, em 2003.

No confronto geral contra os argentinos pela Libertadores, os números corintianos são pífios: cinco derrotas, um empate e uma vitória.

O jogo de hoje marcou o reencontro dos jogadores do Corinthians com Daniel Passarella, atual técnico do River e que ano passado treinou a equipe brasileira.

Empolgado pela grande presença de seus torcedores, o River Plate começou a partida ousado e se lançou ao ataque. As jogadas aéreas foram muito exploradas. Com dificuldades na marcação, o volante corintiano Mascherano, que já jogou pelo River, já tinha recebido cartão amarelo antes dos 10min.

Mas em sua primeira chegada, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 15min, Tevez recebeu bola na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, no canto direito do goleiro Lux: 1 a 0.

A partida seguiu movimentada. Após o gol, o time brasileiro se encolheu. O River soube se aproveitar e empatou a partida aos 25min. Após cruzamento da esquerda, a bola desviou na cabeça de Mascherano, e Farías deu uma bela puxada para empatar: 1 a 1.

O time argentino se lançou ao ataque e sufocou o Corinthians, não demorando para conseguir o gol da virada. Logo aos 30min, Ferrari recebeu bola, driblou Rubens Júnior e invadiu a área para fazer um belo gol.

Muito pressionado, o Corinthians quase sofreu o terceiro gol aos 38min. Ferrari recebeu bola na direita e chutou cruzado, a bola ainda desviou em Farías e por pouco não entrou.

Mesmo com a inferioridade no placar, o time brasileiro não voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Os dois times procuraram atacar com cautela nos minutos iniciais.

O River conseguiu a primeira boa chance aos 10min. Gallardo chutou forte da esquerda e Silvio Luiz fez boa defesa.

O Corinthians conseguiu o gol de empate aos 13min, mas a arbitragem anulou em jogada muito contestada pela equipe. Após cobrança de escanteio, a zaga do River desviou de cabeça e a bola sobrou para Tevez cabecear para o gol.

O árbitro Carlos Amarilla (PAR), atendendo a indicação de um auxiliar, anulou a jogada.

O time do Parque São Jorge quase empatou o jogo aos 21min. Tevez recebeu bola dentro da área e tocou para Coelho, que apareceu livre na direita, para chutar na trave.

No mesmo minuto, porém, a equipe brasileira se complicou no jogo. Mascherano fez falta em Gallardo, e o árbitro expulsou o jogador corintiano.

O River soube aproveitar a vantagem de um homem a mais e ampliou o placar aos 36min. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga corintiana se confundiu e não conseguiu afastar. A bola acabou sobrando para Santana chutar forte de esquerda: 3 a 1.

O Corinthians ainda ficou em igualdade numérica aos 40min, quando Talamonti foi expulso.

Aos 47min o time do Parque São Jorge conseguiu um gol importante para o jogo da volta. Após cobrança de falta da direita, Xavier subiu mais que a zaga e descontou: 3 a 2.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página