Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 23h59

São Paulo vence Palmeiras em jogo nervoso e avança na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Em jogo muito nervoso, o São Paulo superou o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, e avançou às quartas-de-final da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, na última semana, houve empate em 1 a 1.

A arbitragem de Wilson de Souza Mendonça foi muito confusa e os jogadores das duas equipes reclamaram bastante de suas decisões.

Com a vitória, o São Paulo enfrenta nas quartas-de-final o vencedor do duelo entre Goiás e Estudiantes (ARG), que se enfrentam amanhã em Goiânia --no primeiro jogo os argentinos venceram por 2 a 0.

O confronto desta noite foi uma reedição do ano passado, quando Palmeiras e São Paulo se encontraram também nas oitavas-de-final. O São Paulo venceu os dois jogos --1 a 0 e 2 a 0.

O Palmeiras não contou hoje com o meia Juninho, que voltou a sentir dores no tornozelo direito no treinamento de ontem. Apesar do mistério da comissão técnica, o departamento médico vetou o jogador, que não ficou nem no banco de reservas.

Já o São Paulo, mesmo podendo contar com o atacante Thiago, optou por deixá-lo no banco. O técnico Muricy Ramalho decidiu começar com Leandro ao lado de Aloísio.

O jogo começou muito disputado e nervoso, com sete faltas em menos de cinco minutos. O São Paulo iniciou com uma postura mais ofensiva e criou sua primeira chance logo aos 6min, quando Leandro driblou Gamarra e chutou para boa defesa de Sérgio.

Melhor em campo, o São Paulo não demorou para abrir o placar. Aos 13min, após cruzamento da direita, Aloísio cabeceou em cima do goleiro Sérgio, o zagueiro Thiago Gomes tentou cortar o rebote, mas chutou em cima do próprio Aloísio: 1 a 0.

A situação do Palmeiras piorou ainda mais aos 17min, quando o meia-atacante Marcinho sentiu contusão e teve que deixar a partida. Cristian entrou em seu lugar.

Nervoso em campo, o Palmeiras não conseguia criar jogadas e tentava segurar o ataque são-paulino na base das faltas. Antes dos 25min, Washington, Paulo Baier e Marcinho Guerreiro já tinham recebido cartão amarelo.

Sem ser incomodado, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Palmeiras aumentou a sua posse de bola, mas não chegou a dar susto no adversário.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, mas ainda assim não conseguiu levar perigo nos primeiros minutos. O São Paulo apenas administrava o resultado e não criava grandes jogadas.

O time do Parque Antarctica conseguiu o empate em uma jogada muito contestada pelo rival. Aos 13min, o atacante Edmundo disputou a bola com o zagueiro André Dias em uma jogada lateral e caiu. O árbitro marcou falta. Correa cobrou e Washington, livre na pequena área, cabeceou: 1 a 1. Os são-paulinos reclamaram bastante que Edmundo teria feito falta em André Dias.

O São Paulo sentiu o gol e começou a se complicar ainda mais na partida aos 23min, quando Edmundo puxou forte contra-ataque e o atacante Leandro teve que fazer falta por trás muito perto da área. Leandro tomou cartão vermelho.

Com um homem a menos, o São Paulo passou a ter ainda mais cautela, enquanto o Palmeiras, mesmo com a vantagem numérica, não aumentou sua força ofensiva.

Quando o jogo tomava um rumo de empate, o Palmeiras deu bobeira e permitiu o desempate ao São Paulo. Aos 36min, o zagueiro Gamarra perdeu a bola no meio-campo --tocou para Marcinho Guerreiro, mas o juiz, sem querer, interceptou a bola, que sobrou para Júnior. O lateral arrancou, passou por Correa e acabou sendo derrubado por Cristian dentro da área.

Após cinco minutos de paralisação, Rogério converteu a segunda cobrança e desempatou --o goleiro já tinha feito sua primeira cobrança, mas o árbitro marcou invasão da área.

Após o gol, o Palmeiras se desesperou em busca do empate e, em confusão dentro da área são-paulina, o lateral Paulo Baier se desentendeu com o zagueiro Fabão e acabou sendo expulso.

Após o apito final, os jogadores palmeirenses cercaram o árbitro Wilson de Souza --Marcinho Guerreiro e Thiago Gomes foram expulsos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página