Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 17h55

Magnata russo Boris Berezovski é interrogado pela Procuradoria

Publicidade

da Folha Online

O magnata russo Boris Berezovski foi interrogado hoje pelos procuradores da República Silvio Luís Martins de Oliveira e Rodrigo De Grandis e pela Polícia Federal na investigação que apura crimes financeiros na gestão do Corinthians pelo fundo de investimentos MSI.

O interrogatório durou oito horas. O MSI seria comandado por Berezovski, que vive na Inglaterra na condição de refugiado.

O Ministério Público Federal obteve na noite de ontem autorização do juiz Márcio Rached, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, para interrogar Berezovski e apreender documentos.

O orgão pediu a autorização judicial quando soube que Berezovski estaria no jogo de ontem entre Corinthians e River Plate pela Taça Libertadores.

Hoje, de posse de informações de que Berezovski embarcaria de volta ao Reino Unido em seu avião particular, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a Polícia Federal cumpriu a ordem.

Berezovski esteve à disposição do Ministério Público federal das 6h às 14h e com ele foram apreendidos dois notebooks, celulares e documentos que serão analisados na investigação do caso MSI/Corinthians. Assim que terminou o depoimento, foi liberado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página