Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2006 - 01h27

Pekerman convoca 16 jogadores da Argentina para a Copa 2006

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

O técnico da seleção argentina de futebol, José Pekerman, convocou nesta sexta-feira (5) 16 jogadores para a Copa do Mundo da Alemanha.

Pekerman, que está na Espanha, ainda deverá anunciar o nome de sete jogadores restantes para completar a lista de 23 convocados, até o próximo dia 15 de maio.

A principal dúvida dos torcedores argentinos, o meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi confirmado para a competição. Ele sofreu uma lesão na perna direita no dia 7 de março, em partida contra o Chelsea, pela Copa dos Campeões, e não jogou mais desde então.

Dos 16 atletas convocados, apenas o goleiro Roberto Abbondanzieri, do Boca Juniors, não joga na Europa. Os corintianos Carlitos Tevez e Javier Mascherano terão de esperar a possível convocação por mais alguns dias.

O grupo anunciado hoje se reunirá com o técnico na próxima segunda-feira, na capital espanhola. O time de Pekerman estréia no Mundial contra a Costa do Marfim no dia 10 de junho, em Hamburgo. Holanda e Sérvia e Montenegro completam o Grupo C.

Relação dos convocados:

Goleiros: Roberto Abbondanzieri (Boca Juniors) e Leonardo Franco (Atlético Madrid).

Defesa: Nicolás Burdisso (Internazionale), Gabriel Milito (Zaragoza), Fabricio Coloccini (Deportivo La Coruña), Leandro Cufré (Roma), Roberto Ayala (Valencia) e Gabriel Heinze (Manchester United).

Meio de campo: Maximiliano Rodríguez (Atlético Madrid), Esteban Cambiasso (Internazionale), Juan Pablo Sorín (Villarreal), Juan Román Riquelme (Villarreal), Luis González (Porto) e Lionel Scaloni (West Ham).

Ataque: Lionel Messi (Barcelona) e Hernán Crespo (Chelsea).
Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página