Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2006 - 20h08

Santos se recupera de eliminação, vence e segue líder do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Santos mostrou já estar recuperado da eliminação da Copa do Brasil e venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, em Santo André, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória mantém o time da baixada na liderança da competição, com dez pontos, mesmo número que o Fluminense --o Santos leva vantagem no saldo de gols. O Fortaleza tem seis pontos.

No meio de semana, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo foi eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Ipatinga-MG, nos pênaltis, depois de empatar o jogo em 1 a 1.

A partida de hoje foi disputada em Santo André, com portões fechados, devido a uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos objetos atirados no gramado da Vila Belmiro na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Por este mesmo motivo, a equipe já havia enfrentado o Atlético-PR, em Mogi Mirim, no dia 23 de abril, quando venceu o jogo por 2 a 0.

No jogo de hoje, o Santos não contou com o atacante Reinaldo, com o zagueiro Luiz Alberto e com o volante Fabinho, todos machucados. Rodrigo Tiuí ganhou vaga no ataque e fez sua estréia pela equipe.

A falta de emoção nas arquibancadas parece ter influenciado os jogadores dos dois times, já que a partida teve pouca movimentação e foram raros os lances perigosos.

O Santos só chegou a dar seu primeiro susto aos 23min, quando Kléber lançou Wendel na esquerda e o volante cruzou para Rodrigo Tabata, que chutou para fora.

A equipe cearense incomodou três minutos depois, em uma jogada de bola parada. Aos 26min, Bechara chutou forte falta e Fábio Costa espalmou.

Mesmo em um ritmo lento, o time da Baixada conseguiu abrir o marcador. Aos 39min, Rodrigo Tabata cruzou da esquerda e o zagueiro Gláuber acabou cortando a bola contra o próprio gol: 1 a 0. O árbitro Luiz Antônio Silva Santos marcou gol para Tabata.

O gol deixou a partida mais movimentada e o Santos conseguiu ampliar ainda na primeira etapa. Aos 46min, após cruzamento da direita, o estreante Rodrigo Tiuí cabeceou e contou com a ajuda do goleiro Maizena: 2 a 0.

Atrás no marcador, o Fortaleza voltou mais ousado na segunda etapa. Aos 7min, Ivan recebeu bola dentro da área e bateu cruzado. A bola furou a rede, mas pelo lado de fora.

O Santos conseguiu encontrar espaços e criou boa chance aos 14min. Após troca de passes, Kléber cruzou e a zaga cearense quase marcou contra. Na seqüência do lance, Wellington Paulista chutou para boa defesa do goleiro Maizena.

Depois disso, o jogo seguiu morno até o final, com o Santos sem muita inspiração e o Fortaleza não criando grandes chances.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página