Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2006 - 17h59

São Paulo vence o Corinthians, mantém tabu e afunda rival

Publicidade

da Folha Online

No primeiro jogo após o tumulto no Pacaembu, que deflagrou uma crise no clube, o Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, em São José do Rio Preto, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, se afundou ainda mais e segue sem vencer o rival desde 2003.

Na última quinta-feira, o time do Parque São Jorge foi eliminado da Taça Libertadores após perder para o River Plate por 3 a 1. Revoltados, os torcedores tentaram invadir o gramado e travaram uma batalha com a polícia. Motivo pelo qual a CBF alterou o jogo do Pacaembu para São José do Rio Preto.

Com a vitória de hoje, o São Paulo se transformou em "expert" em atrapalhar a vida do adversário. Desde 2003, quando conquistou o título do Campeonato Paulista, o time de Parque São Jorge não sabe o que é vencer este confronto. Desde então, foram dez partidas, sendo sete derrotas e três empates.

Para piorar, o time do Morumbi é responsável por derrubar treinadores do rival. Na história, foram 14 vezes. Desde a chegada da MSI --parceira do Corinthians-- ao clube no ano passado, três técnicos deram adeus ao clube depois de confrontos contra os são-paulinos --Tite e Daniel Passarella, em 2005, e Antonio Lopes, no Paulista deste ano.

A derrota também complica a situação do técnico Ademar Braga, que segue seriamente ameaçado e pode ser a próxima "vítima" de um clássico contra o arqui-rival. O Corinthians tem três derrotas em quatro jogos no Nacional, com três pontos conquistados. O São Paulo tem nove pontos.

Mesmo tendo confronto contra o Estudiantes (ARG), na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Muricy Ramalho colocou o São Paulo com força máxima, exceto o meia Danilo, que foi poupado. Lenílson entrou em seu lugar. O ataque foi mantido com Aloísio e Leandro.

A partida começou muito movimentada. Já no primeiro minuto o São Paulo teve boa chance, após Leandro fazer jogada pela direita e passar para Josué, que chutou em cima de Sílvio Luiz. O Corinthians respondeu aos 6min. Rúbens Júnior cruzou da esquerda e Tevez cabeceou para boa defesa de Rogério Ceni.

O São Paulo foi forçado a fazer duas substituições antes dos 16min de jogo. Aloísio e Josué sentiram contusões e foram substituídos, respectivamente, por Alex Dias e Ramalho. O time ainda perderia seu terceiro atleta na partida no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro André Dias também saiu contundido e deu lugar a Alex.

O Corinthians conseguiu abrir o marcador aproveitando uma jogada de velocidade. Aos 21min, Carlos Alberto ganhou disputa de cabeça com Fabão e a bola foi para Nilmar, que passou por Lugano na corrida e tocou na saída de Rogério Ceni: 1 a 0.

O time do Parque São Jorge continuou melhor na partida, enquanto o São Paulo se mostrava perdido em campo. Aos 28min, Nilmar fez boa jogada pela esquerda e passou para Ricardinho, que ainda driblou um zagueiro antes de chutar para ótima defesa de Rogério Ceni.

A partida continuou muito movimentada. O Corinthians teve a chance de ampliar aos 33min, quando Tevez tabelou com Mascherano e deixou Ricardinho, livre, de frente para Rogério Ceni, mas o meia chutou em cima do goleiro. O São Paulo respondeu no mesmo minuto, quando Lenílson cruzou da esquerda para Júnior, que cabeceou com perigo.

A equipe do Morumbi conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 39min, Souza ganhou disputa com Rubens Júnior na direita e cruzou, Sílvio Luiz falhou e a bola entrou direto: 1 a 1. A equipe de Muricy Ramalho quase conseguiu a virada dois minutos depois, quando Lenílson recebeu bola na esquerda e chutou para grande defesa de Sílvio Luiz, que se redimiu da falha no gol de empate.

A segunda etapa manteve o bom ritmo da primeira. O Corinthians criou mais chances. Aos 7min, Ricardinho passou para Carlos Alberto chutar cruzado e Nilmar apareceu de carrinho para desviar. A bola passou muito perto da trave direita de Rogério Ceni.

Dois minutos depois, mais uma oportunidade. Carlos Alberto deu bom passe para Tevez, dentro da área, chutar no travessão. O time do Parque São Jorge passou, aos poucos, a ser superior na partida. Aos 13min, Édson deu belo chute de fora da área e Rogério fez ótima defesa.

Quando era pior no jogo, o São Paulo conseguiu o gol da virada. Aos 24min, Leandro cruzou da esquerda, a bola passou por Rubens Júnior e chegou para Alex Dias chutar de primeira: 2 a 1.

Após a virada, o Corinthians se abateu e ainda levou o terceiro gol. Aos 29min, após novo cruzamento de Leandro, desta vez da direita, Lenílson apareceu para cabecear: 3 a 1.

Depois do terceiro gol, os corintianos passaram a ficar irritados e Carlos Alberto ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por fazer falta violenta no zagueiro Alex.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página