Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2006 - 18h05

No ABC, Palmeiras sofre quarta derrota seguida no Brasileiro-2006

Publicidade

da Folha Online

No jogo encarado pela diretoria do clube como o recomeço do Palmeiras em 2006, a equipe perdeu por 2 a 0 para o São Caetano, neste domingo, no ABC, em jogo da quarta rodada, e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro-2006.

Foi a quarta derrota seguida do time de Parque Antarctica na competição. O São Caetano tem seis pontos.

Após a eliminação da Taça Libertadores para o São Paulo, na última quarta-feira, o técnico Marcelo Vilar e os dirigentes do Palmeiras resolveram que seria o momento de colocar em campo quem estivesse em boas condições físicas. A idéia é preparar melhor os titulares para o resto da temporada.

Por isso, jogadores importantes como Paulo Baier, Gamarra e Edmundo foram poupados hoje. Vilar deu chance para os laterais Michael e Ilsinho, o zagueiro Thiago Gomes e o volante Roger.

No ataque, Muñoz começou jogando após quase dois anos de sua última atuação com a camisa palmeirense. Preterido pelo técnico Emerson Leão no início da temporada, o colombiano voltou de uma bem-sucedida passagem pelo Paulista de Jundiaí e foi reintegrado. Hoje, atuou ao lado de Enílton.

No início do jogo, o São Caetano, atuando em casa, procurou pressionar o adversário abusando dos cruzamentos.

O Palmeiras chegou com perigo aos 16min, com uma jogada do lateral-direito Ilsinho, que cruzou para Cristian. A cabeçada foi para fora.

Mais eficiente, o São Caetano abriu o placar aos 34min do primeiro tempo. O meio-campista Élton chutou forte de fora da área, o goleiro Sérgio deu rebote e, na sobra, Marabá conferiu.

Aos 38min, o time do ABC ampliou. Élton avançou em velocidade após receber lançamento, se livrou de Sérgio --chegou a cair, mas se levantou-- e finalizou para marcar, 2 a 0.

"Começamos bem o jogo. Criamos chances para marcar no início, mas não fizemos", lamentou, na saída para o intervalo, o volante palmeirense Correa.

Na etapa final, o Palmeiras tentou pressionar o adversário em busca do empate, mas faltou qualidade nas finalizações.

Aos 25min, o Palmeiras teve uma ótima chance numa cabeçada de Ilsinho, que parou na boa defesa do goleiro Luiz. Aos 30min, em outra chance palmeirense, Alex Afonso, que entrou durante o jogo, cabeceou para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página