Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 17h54

Palmeiras fica no empate em casa e alcança seu 1º ponto

Publicidade

da Folha Online

Após cinco jogos o Palmeiras conseguiu seu primeiro ponto no Nacional-06. O fim do jejum ocorreu neste domingo no empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, no Parque Antarctica.

O resultado não muda em nada a situação do Palmeiras na competição. A equipe permanece na última colocação e com a defesa mais vazada --14 gols sofridos.

Com o empate, o Palmeiras evitou ampliar um recorde negativo, que já é seu, na participação de equipes paulistas em toda a história do Nacional, desde 1971.

Na semana passada, com a derrota para o São Caetano, o time já havia alcançado essa marca histórica, quando somou quatro derrotas seguidas.

Antes, o Corinthians era quem detinha as piores arrancadas após quatro jogos. Tanto na edição de 1987 quanto na de 1995, o arqui-rival palmeirense começou o torneio nacional com três derrotas e um empate.

Não bastasse a última colocação, o Palmeiras acumula oito partidas sem vencer --três pela Libertadores, em que foi eliminado nas oitavas-de-final pelo São Paulo, e cinco pelo Nacional.

O jogo

A partida deste domingo foi o retrato de um Palmeireas desorganizado. A situação ficou pior ainda quando o Cruzeiro abriu o placar, aos 19min da etapa inicial, após um vacilo do setor defensivo. Wágner recebeu de Gil e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Sérgio.

Ninguém conseguia articular jogadas pelo time paulista. Paulo Baier, que iniciou o confronto com essa função, pouco fez para que as bolas chegassem à dupla de ataque formada por Edmundo e Washington.

O Cruzeiro, por outro lado, tentou aproveitar o emocional abalado dos jogadores palmeirenses e decidiu explorar os contra-ataques. Wágner, um dos melhores em campo, Élber e Gil tinham total liberdade para chegar ao gol de Sérgio.

Mesmo mal em campo e com a torcida impaciente nas arquibancadas desde o intervalo do jogo, o Palmeiras conseguiu o empate.

Aos 16min do segundo tempo, Washington, que já havia sido vaiado pelos torcedores, aproveitou bate-rebate dentro da área e anotou o primeiro gol que encerrou jejum de pontos do Palmeiras.

O resultado acaba com uma série de três vitórias seguidas do Cruzeiro, que está com nove pontos e permanece entre os primeiros colocados do Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página