Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 18h11

São Paulo perde para o Inter e fica mais longe dos líderes

Publicidade

da Folha Online

No duelo das duas únicas equipes brasileiras que ainda estão na Libertadores, o Internacional levou a melhor sobre o São Paulo e venceu o rival por 3 a 1, neste domingo, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz com que a equipe do Morumbi volte a perder duas partidas consecutivas pela primeira vez desde novembro do ano passado. Na época, a equipe estava se preparando para o Mundial de Clubes da Fifa e acabou sendo derrotada por Palmeiras e Goiás.

Após perder para o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina, na última quarta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da Taça Libertadores, o São Paulo apostava no jogo de hoje para se aproximar da liderança do Nacional. Com nove pontos, o time está agora a quatro de Santos e Internacional, que lideram a competição.

O jogo deste domingo marcou ainda a volta do treinador Muricy Ramalho ao Beira-Rio. No ano passado, o atual técnico são-paulino dirigiu os gaúchos na campanha que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro.

O atacante Ricardo Oliveira, emprestado pelo Betis (ESP) para o São Paulo desde o mês passado, estreou pelo clube. O jogador, que fez sua primeira partida desde novembro, quando sofreu uma lesão no joelho, ainda tem esperança de disputar a Copa do Mundo, já que fazia parte do grupo de Parreira antes da contusão.

Na próxima rodada do Nacional, o São Paulo recebe o São Caetano, enquanto o Internacional joga contra o Figueirense, em casa.

O jogo

Apesar dos inúmeros desfalques (Clemer, Tinga e Fernandão, entre outros), o Internacional, que também perdeu o seu jogo do meio de semana da Libertadores --2 a 1 contra a LDU, em Quito--, começou a partida um pouco melhor.

Com toques curtos e rápidos, a equipe gaúcha chegava com facilidade à intermediária são-paulina. No entanto, não conseguia criar boas chances porque se limitava a tentar cruzamentos para a área.

Em um destes cruzamentos, aos 13min, o Internacional abriu o marcador com Índio, que aproveitou a bola que saiu dos pés de Jorge Wagner e cabeceou no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Após o gol, o Internacional caiu de produção e o jogo passou a ser disputado de forma mais dura no meio campo. Apenas aos 30min o São Paulo criou sua primeira boa jogada trabalhada, em uma triangulação entre Danilo e Leandro, que terminou nas mãos de Marcelo Boeck.

No segundo tempo, o clube do Morumbi conseguiu marcar logo no início Aos 2min, depois de cruzamento de Souza, Aloísio ganhou de Bolívar e, de cabeça, empatou a partida.

A resposta do Internacional veio na seqüência e, novamente, com Índio, que aproveitou escanteio e fez o seu segundo gol no jogo.

Atrás no placar, a defesa são-paulina errava demais e passou a dar espaço para o veloz ataque do Internacional.

Aos 16min, os gaúchos ampliaram em lance confuso. A jogada começou numa saída de bola do são-paulino Fabão contra o colorado Fabinho, que desarmou o rival e tocou a bola para Sóbis, que estava impedido. Mesmo assim, ele arrancou e ampliou a vantagem do Inter.

O árbitro Evandro Rogério Roman foi consultar o auxiliar, que assinalou o impedimento, mas, mesmo assim, preferiu arcar sozinho com o erro --considerou que houve recuo do zagueiro são-paulino.

O que se viu após o gol foi um Internacional fechado na defesa e marcando muito forte. Assim, o São Paulo, que tentava atacar que qualquer forma, não conseguia chegar ao gol gaúcho. A equipe de Abel Braga desistiu até mesmo de contra-atacar e preferiu apenas administrar a sua quarta vitória na competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página