Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2006 - 20h15

Gol nos acréscimos diminui crise e tira Corinthians da zona de descenso

Publicidade

da Folha Online

Na última partida sob o comando de Ademar Braga --Geninho, que estava no Goiás, será apresentado na terça-feira--, o Corinthians venceu o Paraná Clube por 2 a 1, neste domingo, em Maringá (PR), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Moura, que já havia marcado uma vez, fez o segundo gol corintiano aos 47min do segundo tempo e amenizou o clima de crise que se instalou no clube com a eliminação da Libertadores e a derrota da rodada anterior do Nacional para o arqui-rival São Paulo.

O time inclusive "fugiu" de São Paulo e passou a última semana treinando em Curitiba, longe da torcida.

Diante da crise, Braga cortou do time o zagueiro Betão e o lateral-direito Coelho, dois pratas da casa que foram responsabilizados pela torcida como dois dos principais responsáveis pela queda diante do River Plate na principal competição sul-americana de clubes.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians chegou a seis pontos e saiu da zona de rebaixamento --foi para o 14º lugar. Além disso, manteve um tabu: não perde para o clube paranaense na competição nacional desde 2001.

Braga, que assumiu a equipe após a queda de Antônio Lopes, em março, teve um fraco desempenho como treinador. Em 15 partidas, o Corinthians venceu seis, empatou três e perdeu seis vezes.

Na próxima rodada do Brasileiro, o time do Parque São Jorge enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro. O Paraná, que tem quatro pontos ganhos e está na zona de rebaixamento, enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no sábado.

O jogo

Mesmo sem contar com cinco jogadores que vinham sendo titulares (Carlos Alberto, suspenso, Tevez e Mascherano, liberados para a seleção argentina, e Betão e Coelho, que foram sacados da equipe), o Corinthians fez um grande primeiro tempo diante de um Paraná que pouco atacou.

Com muita vontade e velocidade, a equipe paulistana dominou a etapa inicial da partida e levou perigo ao gol de Flávio desde o início. Aos 10min, Rosinei, um dos melhores em campo, arriscou de fora da área e acertou a trave do Paraná.

Quatro minutos depois, o Corinthians abriu o placar. Ricardinho deu belo toque de calcanhar para Rafael Moura, que, de fora da área, acertou o ângulo.

Pressionando muito, o time quase ampliou aos 16min, quando a defesa do Paraná saiu tocando errado e a bola sobrou para Rosinei, que chutou forte. Flávio falhou e a bola tocou no travessão antes de voltar para as suas mãos.

No segundo tempo, logo aos 6min, Edson empurrou Edinho na área. Pênalti que o zagueiro Emerson converteu, empatando o jogo para o Paraná.

A partir daí, o Corinthians parou de exibir o belo futebol da etapa inicial. Lento, o time parou de criar e começou a ser atacado com mais freqüência.

Aos 23min, o Paraná quase virou com Edinho, que driblou Xavier pelo meio e chutou à direita de Sílvio Luiz.

Após a entrada de Roger, que substituiu Rosinei aos 32min, o Corinthians melhorou na partida. O meia deu uma maior mobilidade à equipe e criou boas oportunidades de gol.

Em um contra-ataque o Paraná quase venceu o jogo, aos 39min, quando Vandinho bateu cruzado para boa defesa do goleiro corintiano.

Aos 46min, Roger recebeu livre e, frente a frente com o goleiro Flávio, acabou acertando a trave. Em seguida, Rafael Moura aproveitou cruzamento e marcou o gol da vitória do Corinthians.

Leia mais
  • Erramos: Gol nos acréscimos diminui crise e tira Corinthians da zona de descenso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página