Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 12h03

Parreira mantém a coerência e descarta contundidos

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, no Rio
SÉRGIO RANGEL
da Folha de S. Paulo, no Rio

Preferidos pelo técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, durante boa parte dos últimos quatro anos, o goleiro Marcos, do Palmeiras, o zagueiro Roque Junior, do Bayer Leverkusen e o atacante Ricardo Oliveira, do São Paulo, acabaram não sendo convocados para a Copa do Mundo-06 devido a problemas físicos.

"Como teremos pouco tempo de preparação, a parte médica foi importante para a definição da convocação", disse o treinador após a divulgação da lista de convocados, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

Marcos, que foi substituído por Rogério Ceni, vem convivendo com uma série de lesões desde o final do Mundial passado. Nestes últimos quatro anos, o atleta foi constantemente substituído por Sérgio no gol do Palmeiras.

A contusão que foi determinante para a não convocação de Marcos foi uma ruptura muscular na coxa esquerda na partida contra o Bragantino, no dia 11 de fevereiro, válida pelo Campeonato Paulista.

Desde então, o goleiro do Palmeiras vinha lutando contra o tempo para conseguir chegar ao Mundial. Entretanto, não conseguiu voltar a jogar antes da divulgação da lista.

Já Ricardo Oliveira, que sofreu uma séria contusão no joelho direito no último mês de novembro, até trocou de clube --foi emprestado pelo Betis (ESP) para o São Paulo-- para facilitar sua volta à seleção.

Depois de muito tempo parado, o atacante voltou aos gramados na derrota por 3 a 1 do seu novo clube para o Internacional, domingo.

Oliveira entrou apenas no segundo tempo e não conseguiu convencer Parreira que merecia estar na Copa do Mundo. A sua vaga ficou com Fred, do Lyon, que ganhou a disputa com Nilmar, do Corinthians.

Titular em grande parte da "era Parreira", o zagueiro Roque Junior foi outro que perdeu o Mundial devido a problemas físicos.

O jogador, pentacampeão em 2002, teve uma contusão no tendão de aquiles e não disputou nem a metade dos jogos de seu clube, o Bayer Leverkusen, durante esta temporada. Cris, do Lyon, foi chamado em seu lugar.

Especial
  • Confira a relação dos convocados por Parreira
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página