Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2000 - 12h49

Kuerten enfrenta sul-africano "pobre" e desconhecido

Publicidade

da Folha Online

Agraciado por estar em uma chave fácil no Torneio de Wimbledon, Gustavo Kuerten faz sua segunda partida no Grand Slam londrino contra um total desconhecido.

O sul-africano Justin Bower, 22, não aparece no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Segundo o site da entidade, que não possui nem uma foto sua, o tenista disputou somente duas competições neste ano, os desconhecidos Torneios Challenger de Ahmedabad e Mumbai, ambos na Índia, em fevereiro.

Perdeu em ambas ocasiões na segunda rodada e acumula em prêmios apenas US$ 860. Kuerten, por seu lado, é tenista com o melhor desempenho nesta temporada _505 pontos_ e o mais rico _já faturou mais de US$ 1,5 milhão.

De acordo com o site do Torneio de Wimbledon, Bower está na 509ª colocação no ranking de entradas, que leva em consideração os 52 últimos resultados. Kuerten é o quarto nesse levantamento, motivo pelo qual é o quarto cabeça-de-chave.

O sul-africano tem 1,91 (mesma altura do brasileiro) e 79,5 kg (4 a mais do que o brasileiro e é canhoto. Tornou-se profissional em 1996 e nunca conquistou um título. Kuerten entrou para o circuito um ano antes e já venceu oito torneios, sendo bicampeão de Roland Garros e vencedor dos Masters Series de Roma, Montecarlo e Hamburgo _as competições mais importantes do saibro.

Bower entrou para a chave principal de Wimbledon após vencer três adversários no qualifying. Na primeira rodada, superou o italiano Davide Sanguinetti, por 6/3, 7/6 (7/1), 4/6 e 7/6 (7/1).

Caso vença, o catarinense impede que o australiano Lleyton Hewitt (314 pontos) e o russo Ievguêni Kafelnikov (312) o ultrapassem no ranking mundial. Pela liderança, restaria somente o sueco Magnus Norman (486).

E, na terceira rodada, Kuerten enfrentaria o vencedor do confronto entre o norte-americano Michael Chang, 28º do mundo, e o alemão Alexander Popp, 163º.


Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página