Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2006 - 09h30

"Velhos" conhecidos motivam o Corinthians contra o Vasco

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians está disposto a iniciar contra o Vasco, às 16h, em São Januário, uma nova etapa dentro do Campeonato Brasileiro e, para isso, aposta na influência positiva de velhos conhecidos que estarão no banco de reservas.

O técnico Geninho faz sua estréia pela equipe que já treinou em 2003, enquanto Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história da equipe de Parque São Jorge, foi relacionado para um confronto pela primeira vez após um tumultuado retorno.

Um mudança de postura, principalmente do setor defensivo, é a principal meta nesse início de trabalho de Geninho. O técnico disse que não quer mais assistir aos seus zagueiros cometendo erros infantis que prejudicam o bom rendimento do ataque.

Até agora, a equipe paulista sofreu nove gols em cinco partidas. Uma média de quase dois gols por jogo. Por isso, vai apostar num esquema com três zagueiros --o volante Marcelo Mattos foi recuado e será o líbero contra o Vasco.

Caso acerte esse detalhe, Geninho pode começar a colocar em prática uma meta mais audaciosa: deixar o Corinthians entre os quatro primeiros até o início do Mundial da Alemanha.

Além do Vasco, faz outras quatro partidas --Internacional, Santos, Goiás e Flamengo. A equipe de Parque São Jorge soma seis pontos, quatro a menos que o Fluminense, que iniciou a sexta rodada na quarta colocação.

"Queremos alcançar o máximo de pontos possíveis e terminar entre os quatro primeiros até a Copa. Para isso temos que chegar a um aproveitamento de quase 100%. Isso serve para motivar o elenco", disse o treinador.

Esse desejo para iniciar uma nova etapa dentro do Campeonato Brasileiro é presenciado por um outro velho conhecido dos torcedores. Trata-se de Marcelinho Carioca, que foi relacionado para uma partida pela primeira vez após o seu retorno ao clube há dois meses.

Geninho gostou de sua movimentação no treino de sexta-feira e não pensou duas vezes em convocá-lo para pegar o Vasco. "Para quem está parado há tanto tempo, ele foi bem razoável. E não perdeu o jeito na bola parada", comentou o técnico.

Marcelinho, como Geninho, promete ajudar o time a alcançar sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e se aproximar das primeiras posições. "Quero ser campeão nacional novamente pelo Corinthians e voltar a jogar uma Libertadores", deseja o jogador.

Gustavo Nery, na lateral esquerda, e Roger, no meio, também estão confirmados para o confronto deste domingo.

Na prática essa caminhada rumo às primeiras posições do Nacional-06 pode ser mais complicada. O adversário está embalado. Classificou-se à final da Copa do Brasil e está à frente na classificação --soma oito pontos, dois a mais que o Corinthians.

Para manter a boa campanha, o técnico Renato Gaúcho não pretende poupar nenhum jogador titular. Fez isso nas últimas três partidas por causa da Copa do Brasil.

VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Sebá; Edson, Xavier, Roger, Carlos Alberto e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Geninho

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Juiz: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página