Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2006 - 20h04

São Paulo interrompe série de 2 derrotas e vence São Caetano

Publicidade

da Folha Online

Depois de perder duas partidas consecutivas --1 a 0 para o Estudiantes, pela Taça Libertadores, e 3 a 1 para o Internacional, pelo Nacional--, o São Paulo derrotou o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro-2006.

Com a vitória, a equipe de Muricy Ramalho chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação no Nacional.

Sem poder contar com Thiago, machucado, Aloísio e Leandro, suspensos, o treinador escalou pela primeira vez a dupla de ataque formada por Alex Dias e Ricardo Oliveira, que estreou como titular após atuar no segundo tempo do jogo contra o Internacional.

A partida deste sábado marcou ainda a despedida do goleiro Rogério Ceni antes da Copa do Mundo. Convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o segundo Mundial de sua carreira, o jogador se apresenta à seleção neste domingo.

Na próxima rodada da competição, o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Morumbi. Já o São Caetano, que conheceu sua quarta derrota no torneio e corre o risco de ir para a zona de rebaixamento, enfrenta o Atlético-PR, em casa, no mesmo dia.

O jogo

Após duas partidas em que jogou muito mal e foi derrotado, o São Paulo, pelo menos na etapa inicial, voltou a apresentar um futebol de qualidade neste sábado.

Contra o São Caetano, o clube do Morumbi tocou bem a bola, foi insinuante e criou boas chances de gol. Além disto, contou com uma arma adicional --o jogo aéreo.

A primeira oportunidade de marcar do São Paulo aconteceu aos 5min, quando, depois de cruzamento da esquerda, Diego Lugano se antecipou à defesa do São Caetano e obrigou Luiz a fazer uma grande defesa.

Sete minutos depois, mais uma vez o São Paulo chegou pelo alto, com Ricardo Oliveira, que, livre, cabeceou fraco e em cima do goleiro.

Aos 19min, outra jogada aérea, outra chance de gol do time de Muricy Ramalho. Desta vez, Lugano acertou a trave.

Dois minutos depois, bonita tabela entre Mineiro e Alex Dias. O volante recebeu e tocou na saída de Luiz. Porém, Zé Luiz evitou gol certo.

Depois de tanto insistir nos cruzamentos, o São Paulo chegou ao seu gol em uma destas jogadas, quando, aos 36min, Alex Dias recebeu na área, dominou no peito e abriu o marcador.

No segundo tempo, o São Paulo mostrou pouco empenho e perdeu muita qualidade nos passes. Entretanto, passou a se aproveitar de um São Caetano mais ofensivo, que dava espaços para os contra-ataques.

Aos 6min, Ricardo Oliveira, que demonstrou que ainda precisa de mais ritmo de jogo, teve a sua única oportunidade real de gol, quando bateu de fora da área e acertou o travessão.

A partir da metade do segundo tempo, o São Paulo caiu muito de produção e deixou o São Caetano crescer na partida. Mesmo assim, o clube do Anacleto Campanella pouco conseguiu criar e limitou suas ações ofensivas a cruzamentos para a área são-paulina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página