Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 18h56

'Vou ter que me manter nº 1', diz Guga

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten, o tenista número um do mundo, voltou hoje das férias após a conquista da Masters Cup de Lisboa. Ele treinou na academia de Larri Passos, no Blaneário de Camboriú, perto de Florianópolis, e deu sua primeira entrevista coletiva para brasileiros desde que atingiu o topo do mundo, há três finais de semana.

Guga está trabalhando para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e que será seu primeiro torneio em 2001. Seu objetivo no ano, será se manter como o primeiro dos rankings, sem deixar de curtir o auge de sua carreira.

"Agora não dá mais para melhorar, então eu vou querer me manter aí, ganhar torneios que ainda não ganhei, e o meu primeiro desafio já é logo no começo do ano, no Aberto da Austrália", disse Guga.

"Acho que o meu desafio vai ser curtir bastante esse momento, com bastante energia", completou. "Sei que vai ser difícil (se manter como número um), que terei um monte de pontos para defender, mas vai ser mais uma coisa nova na minha carreira", disse, lembrando que sempre disse que o objetivo era sempre melhorar no ranking.

Guga também aproveitou para falar sobre a escalada rumo ao topo e disse, que fora Roland Garros 97, que foi uma surpresa, as coisas foram acontecendo lentamente, mas sempre de uma forma crescente.

"O ano de 97 mudou a minha carreira e, ano a ano, ser número um do mundo, foi se tornando uma realidade", disse. "No começo da minha carreira eu nem pensava que algum dia seria o número um."

Leia mais:

  • Guga diz que não se considera um ídolo 'tão grande'

  • Guga teme ser atingido por 'síndrome pós-férias'

  • Guga lidera pesquisa para melhor atleta do ano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página