Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2006 - 09h00

Desfalcado, Corinthians reestréia Marcelinho contra o Internacional

Publicidade

da Folha Online

Com muitos desfalques no ataque, o Corinthians recebe o Internacional nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo marca a volta do Corinthians a São Paulo, onde a equipe não jogava desde o último dia 4, quando perdeu para o River Plate por 3 a 1, no Pacaembu, e foi eliminado da Taça Libertadores. A derrota fez com que os torcedores da equipe invadissem o gramado do estádio.

Com Tevez servindo a seleção argentina, Rafael Moura suspenso, Carlos Alberto e Nilmar contundidos, o técnico Geninho promove a reestréia do meia-atacante Marcelinho Carioca.

Carlos Alberto está descartado das próximas partidas do time após se envolver numa briga em uma boate do Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira, e ferir gravemente o olho direito. O meia corintiano terá que ficar em repouso nos próximos dias.

A partida de hoje pode ser encarada como uma revanche para o Inter, após o empate por 1 a 1 nas rodadas finais do Nacional do ano passado, em resultado que praticamente assegurou o título para o time do Parque São Jorge.

O resultado da partida foi muito questionado pela equipe gaúcha, que reclamou da não marcação de um pênalti sobre o volante Tinga e a conseqüente expulsão do jogador.

"Sem dúvida o Inter guardou lembranças do ano passado e isso deve fazer com que eles venham motivados, mas nós também estamos motivados pelas duas últimas vitórias fora de casa", disse o goleiro Sílvio Luiz, lembrando os triunfos corintianos contra Paraná e Vasco, respectivamente.

O time já toma cuidado com as qualidades do adversário. "O Corinthians deve ter cuidado com os jogadores rápidos do Internacional e atenção nas bolas aéreas", finalizou o goleiro.

CORINTHIANS
Silvio Luiz; Sebá, Marcelo Mattos e Marcus Vinícius; Edson, Bruno Octávio, Rosinei, Roger e Gustavo Nery; Marcelinho e Renato.
Técnico: Geninho

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Alex (Tinga) e Fernandão; Iarley e Rentería.
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Wagner Tardelli (RJ)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página