Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2006 - 22h32

Ricardo Oliveira brilha, e São Paulo vence Palmeiras pela 3ª vez no ano

Publicidade

da Folha Online

Com dois gols do atacante Ricardo Oliveira, o São Paulo goleou o Palmeiras por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira vitória são-paulina em quatro jogos contra o rival neste ano --houve um empate por 1 a 1 na primeira partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América.

O destaque da partida foi Ricardo Oliveira, que marcou seus dois primeiros gols com a camisa do São Paulo. Emprestado pelo Betis, da Espanha, o atacante disputou seu segundo jogo como titular --foi escalado desde o início na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado.

Naquela oportunidade, Ricardo Oliveira foi titular porque Aloísio e Leandro cumpriam suspensão. Nesta quarta, apesar da volta dos dois, ele seguiu no time principal.

Leandro assumiu a posição de Souza, suspenso, na ala-direita, enquanto Aloísio perdeu disputa com Alex Dias por uma vaga ao lado de Oliveira no ataque do time do Morumbi.

O resultado manteve o Palmeiras na vice-lanterna da competição, com quatro pontos. Já o São Paulo, chegou a 15 e continua a um ponto do líder Cruzeiro.

O jogo

Empolgado pela vitória por 2 a 1 contra o Santa Cruz, no último domingo, o primeiro triunfo da equipe no Nacional, o Palmeiras fez uma boa etapa inicial, mas não conseguiu superar a melhor qualidade técnica do São Paulo.

Aos 4min do primeiro tempo, a defesa do Palmeiras falhou e Alex Dias bateu para grande defesa de Sérgio.

Um minuto depois, após cruzamento da esquerda, a bola passou por toda área até bater em Márcio Careca, que fez contra.

Após o gol são-paulino, Palmeiras tentou sair para o campo de ataque. Com boa movimentação de Ilsinho e Paulo Baier, a equipe passou a criar oportunidades e mandar no jogo.

Aos 13min, a melhor jogada do Palmeiras. Ilsinho fez jogada na entrada da área e, depois de driblar quatro adversários, chutou em cima de Bosco. No rebote, Paulo Baier quase marcou.

Oito minutos depois, outra grande chance do time do Parque Antarctica. Paulo Baier recebeu a bola e ficou na frente do goleiro. Entretanto, o armador chutou muito mal e perdeu a oportunidade de empatar.

Aos 40min, Paulo Baier ficou novamente na frente de Bosco. Desta vez porém, ele chutou para defesa do goleiro e, no rebote, Márcio Careca empatou.

Na etapa final, o jogo mudou completamente. O São Paulo cresceu muito de produção e o Palmeiras ficou perdido após sofrer o segundo gol, marcado por Ricardo Oliveira, aos 7min.

O terceiro tento são-paulino não demorou para acontecer. Quatro minutos após marcar o seu primeiro gol pelo time, Ricardo Oliveira recebeu de Alex Dias e, livre, ampliou.

Dominando a partida, o time do Morumbi ainda perdeu a chance de ampliar com Alex Dias, que recebeu passe na intermediária e perdeu um gol incrível ao chutar nas mãos de Sérgio, aos 27min.

Aos 37min, em jogada parecida, Alex Dias ficou novamente sozinho diante de Sérgio, driblou o goleiro e fechou a goleada são-paulina.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página