Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2006 - 22h25

Na volta de Marcelinho, Corinthians perde para o Inter no Morumbi

Publicidade

da Folha Online

Na reestréia do meia-atacante Marcelinho, o Corinthians perdeu para o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho --que foi contratado pelo Corinthians em fevereiro, mas ainda não havia atuado-- ganhou uma chance por causa dos desfalques da equipe no ataque.

Com Tevez servindo a seleção argentina, Rafael Moura suspenso, Carlos Alberto e Nilmar contundidos, o técnico Geninho colocou Marcelinho no ataque, ao lado do meia Renato.

No primeiro tempo, Marcelinho ameaçou duas vezes o goleiro Clemer, do Internacional. Na saída para o intervalo, no entanto, o jogador admitiu que sentia a falta de ritmo de jogo.

Com dois minutos de jogo, o time gaúcho chegou com perigo. Após cruzamento da esquerda, Fernandão marcou de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 13min, no entanto, o Internacional abriu o placar. Fernandão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área. Tinga recebeu a bola e chutou forte para marcar.

Dois minutos depois, o Corinthians quase empatou com Renato, que chutou forte dentro da área, mas Clemer defendeu.

Marcelinho apareceu bem no jogo pela primeira vez aos 28min. Após receber passe de Edson, chutou de fora da área, com perigo. No lance seguinte, o Inter respondeu: Jorge Wágner bateu de fora da área e Silvio Luiz colocou para escanteio.

Aos 36min, Marcelinho voltou a aparecer. Ele tabelou com Renato e, dentro da área, tentou colocar no alto. Clemer evitou o gol com uma grande defesa.

"Tivemos oportunidades para empatar. Vamos corrigir para melhorar na etapa final. Faltou um pouco de ritmo, porque eu não jogava há seis meses", disse Marcelinho, na saída para o intervalo.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com uma alteração: Eduardo substituiu Edson na lateral.

Mais perigoso no ataque, o Internacional seguia criando lances perigosos. Aos 8min, Alex arriscou de fora da área e Silvio Luiz se esticou para evitar o gol. Aos 30min, Marcus Vinicius tocou com a perna direita e a bola passou raspando a trave de Clemer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página