Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2006 - 17h28

Enviados vêem Parreira previsível e defendem entrada de Robinho

Publicidade

da Folha Online

Os jornalistas Paulo Cobos, repórter do caderno Esportes da Folha de S.Paulo, e Eduardo Vieira da Costa, editor de Esporte da Folha Online, acreditam que a equipe está definida para a estréia da Copa do Mundo, contra a Croácia, e só contusões podem fazer o "quadrado mágico" não iniciar o Mundial. Os dois foram enviados a Weggis, na Suíça, de onde participaram nesta sexta-feira de bate-papo com 413 pessoas sobre os primeiros treinos da seleção brasileira.

"O Parreira não tem essa convicção toda sobre o quadrado, mas começará com ele. Com esse esquema, é melhor apostar no ataque do que em nossa defesa", disse Cobos. "O Parreira disse que já definiu o time da estréia. Só um motivo maior, como uma lesão, vai mudar a equipe. Mas eu gostaria da entrada do Juninho", disse Vieira.

"O Parreira diz que pode fazer mudanças. O time da estréia está definido, mas não é definitivo", continuou o enviado da Folha Online.

Apesar do quadrado contar com Ronaldo e Adriano no ataque, os dois jornalistas defendem a entrada de Robinho. "Meu ataque é Ronaldo e Robinho, mas não acho que estejamos mal com Ronaldo e Adriano", disse Cobos. "Eu colocaria o Robinho de titular na minha seleção, no lugar do Adriano. Acho que o Ronaldo tem que jogar, já que ele resolve", disse Eduardo.

Eduardo comentou a invasão de alguns torcedores ao gramado do estádio Thermoplan Arena ao final do treinamento da tarde da seleção brasileira e disse que ainda existem falhas na segurança. "Ela terá que ser reforçada, é o mínimo que se espera. Essa invasão provou que apesar de toda a preocupação com a segurança, ainda existem falhas. Algo pior poderia ter acontecido", afirmou.

Cobos criticou a forte badalação que cerca os treinamentos. "Não sou favorável a treinos secretos, mas sou contra duas semanas de treinamentos com arquibancadas lotadas e transmissão ao vivo pela TV e internet", disse.

Leia mais
  • Confira a íntegra do bate-papo com os enviados à Suíça sobre a seleção

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página