Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 11h16

Acusado de narcotráfico, ex-jogador Rincón deve ser extraditado ao Panamá

Publicidade

da Ansa, no Panamá

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, supostamente vinculado a uma rede internacional de narcotraficantes, será extraditado ao Panamá, segundo Patricio Candanedo, promotor antidrogas do país.

Rincón, que mora no Brasil, e teve passagens por Palmeiras, Corinthians e Santos, foi vinculado ao traficante colombiano Pablo Rayo Montaño.

As autoridades panamenhas, junto ao Departamento Antidrogas dos Estados Unidos (DEA), a Polícia Internacional (Interpol), e as polícias de Brasil e Colômbia, desmantelaram há duas semanas essa rede, e prenderam 12 pessoas, entre elas, grandes empresários.

Rincón aparece vinculado à empresa panamenha Nautipesca, que vendia artigos marinhos, e era utilizada como fachada para atividades de narcotráfico.

O ex-jogador já enviou uma carta a vários veículos de imprensa panamenhos, onde nega as acusações, e afirma que viajará ao Panamá para deixar clara sua inocência.

Candanedo disse que as autoridades antidrogas panamenhas formalizarão nos próximos dias a solicitação de extradição de Rincón.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rincón
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página