Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2000 - 17h02

Guga elege finais de Miami e Hamburgo seus melhores jogos no ano

Publicidade

da Folha Online

Durante o bate-papo com fãs em seu site pessoal, Gustavo Kuerten revelou, surpreendentemente, que considera que as duas melhores partidas que disputou em 2000 foram as finais do Masters Series de Miami e de Hamburgo.

Guga perdeu por 3 sets a 1 para Pete Sampras, na final de Miami _em um tie-break que contesta até hoje_, em março, e derrotou Marat Safin por 3 a 2, na decisão de Hamburgo, no final de maio.

"Disputar uma final é sempre tenso, é um clima diferente, eu suo muito e a adrenalina sobe", justificou-se.

Embora estes jogos tenham sido verdadeiras batalhas, com tie-breaks apertados e mais de três horas de disputa, Guga disputou outros jogos memoráveis e que também poderiam entrar nesta galeria de honra.

Como o das quartas-de-final de Roland Garros, contra o russo Ievguêni Kafelnikov. O russo liderava a partida com 2 sets a 1, 4/2 no quarto set e sacava para fechar 5/2, com 40/15 a favor. Guga virou o game, e fechou aquele set em 6/4, podendo, na sequência matar o jogo em 3 sets a 2 (6/3, 3/6, 4/6, 6/4 e 6/2).

Nas semifinais de Roland Garros, outra virada contra o espanhol Juan Carlos Ferrero o impulsionou à final, em que garantiria o bi do Grand Slam francês e a chegada, pela primeira vez, à liderança da "corrida dos campeões".

Também 'esqueceu-se' dos jogos decisivos contra Kafelnikov, Sampras e Andre Agassi, na conquista da Masters Cup de Lisboa, que o consagraram como número um do ano.

Você concorda com as escolhas de Guga? Vote na enquete das melhores partidas do número um do mundo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página