Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 23h48

Na despedida de Mineiro, São Paulo vence e lidera o Nacional-06

Publicidade

da Folha Online

Convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo-06, o volante Mineiro fez sua despedida do São Paulo nesta quarta-feira, quando o clube derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O jogador do São Paulo, capitão do time nesta noite, foi chamado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para substituir Edmílson, cortado por contusão no joelho direito, e viajará para Weggis (SUI) nesta quinta-feira.

A vitória diante do Fluminense, que manteve os 100% de aproveitamento da equipe em seu estádio no Nacional, serviu ainda para tirar a liderança do time do Rio de Janeiro.

Agora, os dois clubes têm 19 pontos, mas a equipe de Muricy Ramalho leva vantagem no saldo de gols --9 a 6.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo, o São Paulo joga em Caxias do Sul, contra o Juventude, no próximo domingo.

Um dia antes, o Fluminense terá um difícil confronto contra o Internacional, em casa.

O jogo

Fluminense começou ligeiramente melhor. Pela esquerda, Marcelo e Juliano trocavam bons passes e incomodavam a defesa são-paulina.

Entretanto, a primeira boa chance de gol foi do São Paulo. De muito longe, Fabão bateu falta aos 13min. O goleiro Fernando Henrique caiu atrasado e, com os joelhos, jogou para escanteio.

Aos 27min, bom contra-ataque do Fluminense. Radamés entrou livre e bateu. Bosco deu rebote e Lenny chutou para fora.

A partir daí, o São Paulo cresceu na partida. Com um bom toque de bola, a equipe do Morumbi foi aos poucos envolvendo a defesa do Fluminense, que começou a errar bastante nas saídas de bola.

Aos 44min, boa jogada de Junior. O lateral-esquerdo tocou para Souza que, da entrada da área, tirou do goleiro Fernando Henrique e abriu o placar.

No segundo tempo, o São Paulo continuou melhor e passou a dominar a partida. Ricardo Oliveira, Júnior e Danilo perderam grandes oportunidades na primeira metade da etapa final.

Aos 31min, mais uma boa chance de gol para o São Paulo. Depois de cruzamento, Marcão segurou Fabão, e a bola sobrou para Thiago, que dominou sozinho e chutou forte. Fernando Henrique falhou, mas Radamés evitou gol certo.

Apesar de dominar o jogo, o time de Muricy Ramalho não conseguia ampliar a vantagem e corria risco em contra-ataques rápidos.

Aos 37min, depois de falta cobrada pelo lado esquerdo, Gabriel Santos desviou para dentro das redes. Porém, o gol que daria o empate para o Fluminense foi anulado pelo árbitro Evandro Rogério Roman, que alegou impedimento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Fluminense
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página