Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 22h26

Corinthians perde 3ª seguida e entra na zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo fraco tecnicamente e com muitas faltas, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a terceira derrota consecutiva do time paulista, que havia perdido para Internacional e Santos anteriormente.

O resultado desta quinta-feira deixou o Corinthians na zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos. O Goiás tem 17 pontos --o São Paulo lidera com 19.

Sem poder contar com Tevez, Mascherano e Ricardinho, convocados para disputar a Copa do Mundo, Bruno Octávio, Edson, Carlos Alberto e Gustavo Nery, contundidos, e Rubens Júnior, suspenso, o técnico Geninho levou a campo uma equipe bastante desfigurada, a ponto de improvisar o garoto Carlão, volante, na lateral esquerda.

Na próxima rodada da competição, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Corinthians recebe o Flamengo, no domingo. No mesmo dia, o Goiás joga em casa contra o Paraná.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. As duas equipes não conseguiam criar boas jogadas e cometiam muitas faltas. Assim, o jogo tinha um ritmo lento e truncado.

Apesar disto, Marcelo Mattos era um dos poucos a se destacar. O volante corintiano era o principal nome da marcação e da articulação das jogadas da equipe. O atleta era quem, após roubar a bola das adversários, puxava os contra-ataques do time.

A prova de que o jogo era bastante sonolento é que a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 29min, quando Jadílson driblou Marcelo Mattos e bateu forte. Sílvio Luiz espalmou para o meio da área e a bola sobrou para Roni, que acertou a defesa do Corinthians.

Nove minutos depois, o Goiás teve mais uma boa oportunidade. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por toda a pequena área até encontrar Roni, que cabeceou mal e desperdiçou chance.

Na etapa final, pouca coisa mudou. As duas equipes pouco produziam, mas era o Goiás quem mais levava perigo.

Com isto, foi o time de Antônio Lopes que abriu o marcador. Aos 6min, Jadílson bateu falta por cima na barreira e colocou no canto direito de Sílvio Luiz.

Aos 10min, o Goiás chegou ao seu segundo tento após lançamento dentro da área, porém o árbitro Álvaro Quelhas marcou falta do ataque goiano em um lance que gerou muita reclamação.

O Corinthians só conseguiu melhorar na partida aos 17min, quando Geninho colocou Marcelinho e Coelho no jogo. Na primeira participação da dupla, o lateral foi derrubado por Júlio Santos, que acabou expulso.

Com um a mais, o time paulista começou a pressionar, principalmente em lançamentos e cruzamentos de Marcelinho. Entretanto, na maioria das vezes, esses lances não chegavam a levar perigo ao gol de Harlei.

Aos 37min, em uma das poucas boas chances do Corinthians, Marcelo Mattos bateu rasteiro para o meio da área, mas Marcelinho não conseguiu alcançar a bola para marcar. Aos 45min, Luciano Almeida recebeu cartão vermelho e deixou o Goiás com nove jogadores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página