Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2000 - 15h21

Kuerten diz que levará 50 anos para conquistar Wimbledon

Publicidade

das agências internacionais

AP

Kuerten está invicto há 14 jogos
Líder do ranking mundial, o brasileiro Gustavo Kuerten revelou que a marcação incorreta de uma bola decisiva no segundo set o desequilibrou por 30 minutos.

Na ocasião, o cabeça-de-chave número quatro sacava com vantagem de 5 games a 4, para fechar a parcial. Em uma rebatida de Chris Woodruff, a bola foi para fora, o juiz português deu dentro, e o norte-americano empatou.

A disputa foi para o tie-break, e Woodruff, aproveitando-se do desequilíbrio emocional do brasileiro, fechou em 7-5.

"Por cerca de meia hora, fiquei extremamente irritado e, como todos viram, não conseguia mudar a partida. Foi difícil voltar para a partida", afirmou.

O brasileiro retomou sua concentração no game decisivo do terceiro set _o décimo. Woodruff sacava para fechar com 5 a 4 a seu favor. "Para encontrar meu jogo, tive que atacar com risco."

Kuerten assumiu que está em melhores condições do que no ano passado, quando foi eliminado nas quartas-de-final pelo norte-americano Andre Agassi, que se chegaria à final.

Mas rechaçou a idéia de conquistar o título. "Eu só me aposento quando vencer em Wimbledon. Acho que vou levar uns 50 anos", disse, brincando.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página