Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2006 - 16h04

Em recuperação, Shevchenko diz estar confiante para a Copa

Publicidade

da Folha Online

O atacante ucraniano Andriy Shevchenko, que ainda se recupera de uma contusão no joelho, afirmou estar confiante em poder ajudar seus companheiros a realizarem um bom torneio na primeira aparição da Ucrânia em Mundiais.

Na cidade suíça de Lausanne, onde os ucranianos treinam para a estréia no dia 14 de junho diante da Espanha, Shevchenko, que ficará no banco de reservas do time no amistoso desta quarta-feira contra a Itália, afirmou que, embora ainda não esteja pronto para o jogo de hoje, está otimista para a Copa do Mundo.

"Tenho feito alguns exercícios, então estou otimista. Ainda faltam duas semanas e até lá estarei pronto."

Sobre a transferência do Milan para o Chelsea, o atacante se mostrou feliz pela negociação ter se concretizado antes do início do Mundial. "Agora posso me concentrar apenas no torneio da Alemanha."

O técnico ucraniano, Oleg Blokhin, traçou como objetivo mínimo a ser alcançado pela sua seleção em gramados alemães a classificação para a segunda fase. Antes de iniciar o desafio, os ucranianos ainda fazem dois outros amistosos, contra Líbia, no dia 5, e Luxemburgo, no dia 8 de junho.

Especial
  • Veja o perfil da seleção ucraniana
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página