Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2006 - 07h01

Folha e Folha Online unem redações na cobertura da Copa do Mundo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Uma cobertura da Copa do Mundo integrada entre o jornal e sua versão on-line, resultado de uma fusão operacional inédita na grande mídia brasileira.

É o que o leitor encontrará a partir de amanhã nas páginas da Folha e na Folha Online, com conteúdo sob a responsabilidade de uma única equipe, em São Paulo e na Europa.

Discussão latente em jornais de todo o mundo, a fusão tem como objetivo aprimorar a relação entre os dois veículos: abrir novas possibilidades para o leitor do jornal impresso e estender a qualidade de informação também ao internauta.

Acostumado a uma cobertura diferenciada, calcada na análise e na busca de ângulos novos para as discussões do futebol, o leitor da Folha terá ainda recursos exclusivos para acompanhar a competição, que começa na próxima sexta-feira.

Noticiário atualizado 24 horas por dia, fotos e textos produzidos pelos enviados especiais à Alemanha, blogs, tabela de jogos interativa e cobertura ao vivo das partidas, com lance a lance e estatísticas do Datafolha em tempo real.

Uma avalanche de informação, que merecerá na edição impressa um tratamento crítico e imparcial, marca do jornalismo esportivo da Folha, além da análise do melhor time de colunistas: Tostão, Juca Kfouri, Clóvis Rossi, José Roberto Torero, Soninha, José Geraldo Couto e Franz Beckenbauer.

No total, o jornal contará com 17 jornalistas na Alemanha. Em São Paulo, cerca de 40 profissionais trabalharão noite e dia para as versões impressa e on-line do jornal em equipamentos capazes de trabalhar nas duas plataformas.

O leitor ainda encontrará as seções que diferenciam o caderno em versões voltadas para o Mundial. Produzida a partir da Alemanha, a seção Painel FC será toda dedicada à Copa. E o Datafolha, com a experiência de 21 anos de acompanhamento estatístico do futebol, vai destrinchar o que acontecer em campos alemães.

Além do caderno Copa 2006, que começa a circular amanhã, a Folha publicará de hoje até sexta uma série de produtos especiais para aquecer o leitor e ajudá-lo a entender o que está em jogo em cada momento.

E, nesta Copa, por sinal, haverá muito em jogo. A seleção terá de fazer jus a seu favoritismo para quebrar um tabu que dura desde 1958 --último e único ano em que um sul-americano, o próprio Brasil, triunfou em solo europeu. Se conseguir isso, assegurará hegemonia jamais vista no futebol.

Um feito que o torcedor espera acompanhar intensamente e que, diante de tantas novas tecnologias, poderá contar com a Folha, impressa ou na internet, para obter a melhor informação sobre o Mundial.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página