Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2006 - 08h30

Pressionado, Corinthians busca "alívio" contra o Flamengo

Publicidade

da Folha Online

Uma vitória neste domingo contra o Flamengo, às 16h, no Morumbi, terá um significado de alívio para o Corinthians, que atravessa uma crise que parece não ter fim.

Primeiro, voltará a vencer no Campeonato Brasileiro, fato que não ocorre há três rodadas, sendo duas em casa --Internacional e Goiás. Um triunfo, aliás, representaria a saída da zona de rebaixamento na última rodada antes da paralisação para o Mundial da Alemanha.

O time de Parque São Jorge soma nove pontos e iniciou a 10ª rodada entre os quatro piores. Só está melhor que Botafogo, Palmeiras e Santa Cruz. Para piorar, tem uma campanha pífia na competição: seis derrotas e apenas três vitórias.

A vitória também coloca um ponto final em outro jejum: o de gols. São 270 minutos, ou três jogos, que os corintianos não balançam as redes adversárias. O último gol foi feito há duas semanas, contra o Vasco, em São Januário.

Como ocorreu nos últimos três jogos, o técnico Geninho, que busca seu segundo triunfo como treinador do Corinthians, volta a conviver com a dificuldade de colocar em campo sua força máxima.

Serão sete desfalques: além dos contundidos Edson, Gustavo Nery, Bruno Octávio e Carlos Alberto, Tevez, Mascherano e Ricardinho estão em preparação para a disputa da Copa do Mundo.

A boa notícia será o retorno do lateral-esquerdo Rubens Junior, que cumpriu suspensão no jogo contra o Goiás. Na última derrota do Corinthians, o treinador foi obrigado a improvisar o volante Carlão no setor.

O Flamengo vive situação um pouco melhor --tem 11 pontos. Para o jogo deste domingo, o técnico Ney Franco deverá contar com o retorno do meia Renato, que já defendeu o Corinthians.

Corinthians
Silvio Luiz; Eduardo, Marcus Vinícius, Sebá e Rubens Júnior; Xavier, Marcelo Mattos, Rosinei e Roger; Rafael Moura e Nilmar.
Técnico: Geninho

Flamengo
Diego; Marcelinho, Renato Silva, Arroz e André (Juan); Jônatas, Léo Medeiros, Renato e Walter Minhoca; Peralta e Obina.
Técnico: Ney Franco

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página