Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2006 - 12h26

Com duas vitórias, quenianos dominam Maratona de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Mesmo desfalcada e com apenas quatro representantes, a equipe de Quênia foi o grande destaque da Maratona de São Paulo. Os fundistas africanos asseguraram vitórias nas provas masculina e feminina.

Entre os homens, Rotich Solomon foi o vencedor com o tempo de 2h15min16s, deixando seu compatriota Charles Korir na segunda colocação. O melhor brasileiro foi Elson Alves, que terminou em terceiro.

Apesar da superioridade queniana, a melhor marca masculina da prova ainda continua com o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que, em 2004, marcou 2h11min19s.

No feminino, a única representante queniana, Margaret Karie, cruzou a linha de chegada em 2h39min24s e conquistou sua segunda vitória na prova --antes, havia vencido em 2004.

As brasileiras chegaram logo atrás: Marizete de Paula Rezende e Marizete Moreira dos Santos terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

A principal ausência do time brasileiro foi Márcia Narloch --tricampeã em São Paulo (1999, 2000 e 2005). A catarinense sentiu uma inflamação no nervo ciático e abriu mão da disputa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Maratona de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página