Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 08h45

Drible de Pelé exibido na TV constrange Beckenbauer

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo, em Königstein

Beckenbauer está ao lado de Pelé. O programa "Sports Studio", do canal 3 Sat alemão, reuniu os astros anteontem à noite. Tudo corria bem até a apresentadora, um loira bonita, pedir a atenção dos dois.

Vai ao ar então um lance, de um Brasil x Alemanha ocorrido há mais de 30 anos, em que Pelé dá uma caneta no Kaiser, que cai sentado e vê o brasileiro quase marcar um gol de placa.

A cena tirou aplausos da platéia e de Pelé. E acanhou Beckenbauer, que disse: "Ele foi o melhor". O drible foi mostrado mais quatro vezes. Pelé, então, percebeu o mal-estar do presidente do Comitê Organizador da Copa-2006 e falou: "Uma vez, quando o Santos veio jogar aqui, contra o Bayern, estava nevando, não sabíamos jogar na neve e ele [Beckenbauer] acabou com o jogo."

E insistiu: "Vocês podiam mostrar os maravilhosos passes que ele deu para mim no Cosmos". Em vão.

Beckenbauer, então, tentou explicar, dizendo que levou o drible porque teve de cobrir o colega que perdera a bola para Pelé. E o lance foi exibido de novo. Pelé fez nova tentativa: "A Alemanha já é campeã porque a organização do Mundial está impecável". No final, saíram abraçados.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página