Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 04h46

A Copa no Mundo: jogadores brasileiros curtem balada alemã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A folga dos jogadores brasileiros dada pelo técnico Parreira, entre domingo e segunda, é notícia do tablóide alemão "Bild".

De acordo com o diário, Ronaldo, Robinho, Adriano, Roberto Carlos, Emerson, Cafu e Júlio César saíram de Königstein à 1h30 do domingo em direção a discoteca "Galerie" em Frankfurt.

O tablóide afirma que os jogadores ficaram na área VIP do local e beberam champanhe, de graça, e coquetéis. Ronaldo teria ficado no local até 5h45. O total da conta? 680 euros (R$ 2 mil).

"O favorito é a Argentina", diz Zagallo

O jornal argentino "Olé" destaca nesta quarta-feira depoimentos de Parreira e Zagallo que apontam a Argentina como favorita à Copa do Mundo.

"O Brasil não é favorito, o favorito é a Argentina", disse Zagallo, que elogiou Tevez e Messi.

"Que jogador eu gosto? Do Tevez, que está jogando muito bem no Brasil: tem garra, espírito vencedor, é valente e faz gols. E o Messi tem tudo para ser um grande jogador, se já não é", afirmou.

Em seguida, Zagallo recuou um pouco. "[O Brasil] também é favorito e tem time para chegar à final". Então o "Olé" perguntou: e se esta for contra a Argentina? "Não teríamos medo", respondeu o brasileiro.

Sempre mais contido, Parreira ressaltou a questão da pressão. "Acredito que a Argentina está melhor posicionada do que nós [Brasil] em alguns aspectos. Ninguém fala deles como candidatos, assim trabalham sem pressão", afirmou.

Por outro lado...

O sempre polêmico repórter do "New York Times" Larry Rohter publicou, nesta quarta-feira, um artigo sobre as "incertezas" da seleção argentina na Copa.

Ele comenta sobre a renovação da equipe, incluindo a troca de técnico, e diz que a torcida está apreensiva com um possível novo fracasso --em 2002, quando era favorita ao título, a Argentina foi eliminada na primeira fase.

"Assim, os fãs argentinos podem ser desculpados de olharem com temor para essa Copa, que começa na sexta-feira, na Alemanha. É seu time reconstruído, com um novo técnico e jogadores jovens, um legítimo candidato ao título como parece? Ou eles devem se preparar para mais uma desilusão?", questiona.

Contundidos

A seleção brasileira também é destaque do jornal norte-americano "Houston Chronicle".

Em uma reportagem sobre os contundidos, o jornal destaca a recuperação de Ronaldo e de Reyna, capitão da seleção dos Estados Unidos.

Por outro lado, menciona a situação complicada que vivem Rooney, na Inglaterra, e Ballack, na Alemanha. Segundo o jornal, nenhum dos dois deve estar apto para participar das estréias de suas seleções no Mundial.

O jornal inglês "The Guardian" destaca o "Dia D" para Rooney. Ele realiza exames nesta quarta-feira para saber se poderá ir à Copa.

"A esperança aumenta, mas a decisão final depende se o exame de hoje revelará que a fratura de Rooney no metatarso está totalmente curada", diz a reportagem.

Previsão do rival

Com o amistoso desta quarta-feira entre Espanha e Croácia, o jornal espanhol "As" traz uma entrevista com o maior ídolo do futebol croata e ex-jogador do Real Madrid, Davor Suker.

E ele não deixou a peteca cair. Elogiou a Croácia ("já dei meu palpite de que vai terminar em primeiro no Grupo F [o mesmo do Brasil]") e mandou uma previsão para lá de otimista para os espanhóis.

"Já que tenho fama de adivinho... Acredito que a Espanha vai chegar longe neste Mundial. Luis [Aragonés, técnico da seleção,] conecta bem com os jogadores. É treinador e também psicólogo", afirmou.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página