Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 07h58

Ballack diz que Alemanha é inexperiente e instável

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Alemanha vai para a Copa do Mundo com um time instável e inexperiente. Essa é a opinião do capitão da seleção, o meia Michael Ballack.

"Os resultados e a performance nos amistosos para a Copa mostram que esse time não é estável", afirmou Ballack em entrevista ao jornal "Handelsblatt".

O jogador, que recentemente acertou sua transferência do Bayern de Munique para o Chelsea, criticou a falta de opções da seleção e a incerteza às vésperas da estréia no Mundial.

"Não temos as opções de jogadores que tínhamos na Copa de 1990 ou na Eurocopa de 1996", disse. "Assim, o time o comete erros e não está fechado. Por isso, acho que existem incertezas no momento que a gente chega ao campeonato".

Anfitriã, a Alemanha faz o jogo de abertura da Copa nesta sexta-feira, contra seleção da Costa Rica, pelo Grupo A, que ainda tem Polônia e Equador.

A presença de Ballack na partida ainda não é certa. Isso porque o técnico Jügern Klinsmann afirmou que "quem não estiver bem fisicamente até dois dias antes de um jogo, não joga".

O problema de Ballack é que o prazo de dois dias termina nesta quarta-feira, e a lesão na panturrilha direita, que o impediu de treinar nesta terça, ainda preocupa a comissão técnica.

Com agências internacionais

Especial
  • Veja mais notícias do Grupo A
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página