Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 11h28

Solidariedade alemã financia operação de criança do Togo

Publicidade

da Folha Online

A cidade de Wangen, ao sul da Alemanha, lançou uma campanha de ajuda à população de Togo. A arrecadação da campanha será revertida para o tratamento de uma criança togolesa que sofre de deformação na mandíbula e será operada num hospital alemão no dia 12 de junho.

Wangen é justamente onde a seleção togolesa estabeleceu sua concentração durante a Copa.

Envolvidos com a visita dos africanos, os habitantes prepararam uma recepção calorosa, ao som de uma música composta especialmente para a ocasião, intitulada "Miawo-ezon-Lo-o" --"sejam bem-vindos os desconhecidos que vieram de tão longe".

"Foi de arrepiar. Tocaram a canção quando o time chegou", disse o representante da Copa do Mundo da Fifa em Wangen, Holger Sonntag.

Comerciantes locais se comprometeram a reverter parte de seu lucro para o fundo do projeto "Wangen ajuda a Togo". Escolas e empresas locais também farão doações.

Esse projeto é ligado à Associação de Gaviões na Alemanha, criada por jovens togoleses, alemães e africanos em geral após a classificação da seleção togolesa para o Mundial, em 2005, para incentivar relações amigáveis entre Alemanha e Togo.

No Grupo G da Copa do Mundo, a seleção de Togo enfrenta Coréia do Sul, França e Suíça a partir do dia 13 de junho.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias sobre as seleções do Grupo G da Copa do Mundo
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página