Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 15h53

Enfim titular da seleção em Copas, Dida diz estar realizando sonho

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Königstein

Reserva nas Copas de 1998 e 2002, o goleiro Dida afirmou nesta quinta-feira, em Königstein, onde a seleção se prepara para o Mundial da Alemanha, estar realizando um sonho ao ser titular da equipe.

"Eu sempre sonhei em disputar como titular uma Copa do Mundo. Aprendi muito nas duas últimas Copas, mas agora a minha contribuição é mais direta", afirmou o jogador do Milan (Itália).

Dida será o primeiro goleiro negro a ser titular do Brasil em Mundiais desde 1950, quando Barbosa era o camisa 1. Na época, o goleiro vascaíno acabou recebendo a culpa pela derrota no jogo decisivo contra os uruguaios.

Dida também comparou o grupo da seleção a uma família. "Acho que dentro do grupo, eu tenho participação. O ambiente permite isto, não só os jogadores, mas também a comissão técnica. Este ambiente de alegria dentro do grupo é importante. Somos uma família."

A seleção brasileira, que busca na Alemanha seu sexto título mundial, estréia na Copa no dia 13, na próxima terça-feira, contra a Croácia. A equipe defende um tabu de 24 anos --desde 1982, venceu sempre na estréia.

Leia Mais
  • Roberto Carlos mostra otimismo no desempenho brasileiro na Copa
  • Em busca de autógrafo, garoto invade treino da seleção

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia o blog de nosso enviado especial à Alemanha Eduardo Vieira da Costa
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página